Homem condenado por homicídios em 2007 e 2014 é preso no RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (20), em Parnamirim, um homem de 43 anos condenado por homicídios e tentativas de homicídio registrados em 2007 e 2014. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto. Os crimes foram cometidos em Natal, Bom Jesus e outros municípios do estado.
As investigações da Polícia Civil apontam que parte dos crimes remonta a outubro de 2007, quando o suspeito participou do assassinato de Clodoaldo Pacheco Campos, na Fazenda Alvorada, zona rural de Bom Jesus. De acordo com os autos, o homicídio foi encomendado pela então companheira da vítima, que desejava ficar com seus bens. O plano envolveu o sobrinho da mulher, que na época era adolescente, responsável por recrutar os executores.
Segundo o inquérito, o suspeito e outro homem foram contratados por R$ 5 mil. No dia 30 de outubro daquele ano, eles foram até a propriedade se passando por policiais. Após arrombar a porta e render o proprietário da fazenda, o suspeito vigiou Clodoaldo armado, enquanto os comparsas o encontraram escondido em um quarto. A vítima foi morta com vários disparos na cabeça e no tórax. Na fuga, os criminosos ainda roubaram um cordão de ouro, uma espingarda e uma coronha. O proprietário da fazenda também foi alvo de tiros, mas não foi atingido.
Quatro dias antes desse assassinato, em 26 de outubro de 2007, o grupo já havia tentado matar Clodoaldo. A tentativa ocorreu em um restaurante no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, quando ele foi alvo de disparos que não chegaram a consumar a morte.
O segundo homicídio pelo qual o suspeito foi condenado ocorreu em 28 de dezembro de 2014, novamente em Felipe Camarão. A vítima, Robson Gomes da Silva, foi surpreendida por ele e por um comparsa conhecido como “Maguinho”, já falecido. De acordo com as investigações, a motivação foi uma rixa entre torcidas organizadas. A vítima não teve chance de defesa e foi atingida por diversos disparos. Ainda conforme os autos, o suspeito confessou o crime dias depois à ex-companheira de Robson e chegou a afirmar que matou o próprio comparsa e um primo para evitar que testemunhas o denunciassem.
O homem foi localizado durante diligências realizadas pelas equipes da Polícia Civil nesta terça-feira. Após a prisão, foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.