Tragédia: Médica recém-formada morre em acidente a caminho de processo seletivo

A médica Júlia Picinini Pelinson, de 25 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na BR-282, no Oeste de Santa Catarina, no domingo (18). Recém-formada, ela seguia de Joaçaba para Campos Novos, onde participaria de um processo seletivo para atuar como médica comunitária.

A colisão frontal envolveu dois veículos e ocorreu em um trecho da rodovia que passa pelo município de Campos Novos. Júlia dirigia sozinha e morreu no local. No outro carro, Neiva Junges, de 50 anos, que estava no banco do passageiro, também morreu. O motorista do veículo, de 56 anos, foi socorrido em estado grave, com suspeita de traumatismo craniano.

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas, e não há informações oficiais sobre a dinâmica da batida ou possíveis causas.

Júlia concluiu o curso de Medicina em dezembro de 2025 pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), campus de Joaçaba. Poucas semanas após a formatura, iniciou os primeiros plantões na rede pública de saúde do município, em uma Unidade Básica de Saúde. Em nota, a prefeitura lamentou a morte da médica e destacou o comprometimento demonstrado durante o período em que atuou no atendimento à população.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.