Cadu visita Fiart e destaca importância dos artesãos para a economia
O secretário da Fazenda e pré-candidato ao governo do estado, Cadu Xavier (PT), prestigiou, ao lado da governadora Fátima Bezerra, a 31ª edição da FIART, realizada no Centro de Convenções de Natal na noite desta segunda-feira (26).
O secretário e a chefe do Executivo estadual foram recebidos pelo idealizador da FIART, Neiwaldo Guedes, que destacou a importância da parceria do governo do estado com o evento e a presença do secretário na feira.
“Ele veio ver a economia, vem incentivar o artesanato do Rio Grande do Norte. Ele está aqui sentindo a pujança dessa economia criativa, porque quem pretende governar o estado tem que estar próximo às atividades econômicas, e Cadu é sensível a isso”, disse Neiwaldo.
Cadu visitou também o estande do Banco do Nordeste, um importante parceiro dos micro e pequenos empreendedores artesanais presentes na feira internacional. No local, o secretário cumprimentou a equipe do banco, parabenizou os profissionais e tirou fotos com visitantes.
“O Banco do Nordeste é uma peça central no desenvolvimento do Rio Grande do Norte e ainda mais no contexto do apoio aos artesãos potiguares. A presença do banco aqui fortalece uma agenda que o governo da professora Fátima defende” , comentou Cadu.
O pré-candidato percorreu a feira ao lado do diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, que ressaltou a importância da visita. “É importantíssima a presença do secretário, que conhece a máquina pública, a gestão do governo do estado e, mais do que isso, conhece o estado. A presença de Cadu é motivo de grande satisfação”, afirmou João Hélio.
Durante a abertura oficial do evento, a governadora Fátima Bezerra agradeceu a presença do secretário e desejou sucesso para mais uma edição da Fiart. “Meus queridos artesãos, quero aqui desejar uma grande Fiart; que a feira continue nessa caminhada, cada vez mais inspiradora”, destacou a governadora.
Nos corredores do evento, Cadu foi recebido com carinho pelo público. Visitantes e expositores abraçaram o secretário, desejando boa sorte na nova caminhada até as eleições em outubro.
“Meu pai era muito amigo do pai dele, a gente já conhece”, disse a artesã Nina Macedo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.