Bombeiros Civis realizam solenidade de formatura em Caicó

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Neste sábado (12), o Sesc Seridó sediará a solenidade de formatura da primeira turma de Bombeiro Civil, no município de Caicó.

Segundo a Agência de Notícias Correio do Seridó, através do repórter Paulo Júnior, o evento começa às 19 horas e contará com a presença de autoridades de Caicó e do Seridó, sendo um momento importante para a sociedade seridoense, que passa a contar oficialmente com os trabalhos dos Bombeiros Civis.

De autoria do vereador Djalma Mota (PMDB), o Projeto de Lei n.º 078/2015 foi aprovado. O Projeto dispõe sobre a regulamentação da atividade de Bombeiro Civil, Bombeiro Voluntário e Bombeiro Municipal, no âmbito do município de Caicó e sua obrigatoriedade nos estabelecimentos, onde haja grande circulação de pessoas.

A iniciativa do vereador Djalma Mota garante toda uma legislação municipal para esta categoria que já existe em vários municípios brasileiros. Os Bombeiros Civis ajudam dando um suporte técnico aos Bombeiros Militares e garantem presença especializada no atendimento ao público em diversas situações.

Após tramitar por várias comissões temáticas da Câmara Municipal, o projeto foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo prefeito de Caicó, Roberto Germano.

O Bombeiro Civil protege pessoas e patrimônios de riscos de incêndios e vazamentos, inspeciona e testa equipamentos de segurança. Também realiza salvamentos terrestres, aquáticos e em altura e presta primeiros socorros. Treina equipes e brigadas em situações de emergência.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.