“Você já engraxou os sapatos com o presidente do Senado?”: Felipe Cortez homenageia Garibaldi
O ex-senador e ex-presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho, foi homenageado nesta quarta-feira por seu aniversário com uma mensagem que destacou uma de suas marcas mais conhecidas na vida pública: a humildade.
A homenagem foi feita pelo renomado advogado Felipe Cortez, que relembrou um episódio simbólico vivido ao lado de Garibaldi no aeroporto de Brasília, quando o político ainda ocupava um dos cargos mais altos da República.
“Você já engraxou os sapatos com o Presidente do Senado? Eu já…”, escreveu Cortez, ao recordar o momento em que ambos utilizaram o serviço de engraxate no salão de embarque do aeroporto, espaço frequentado diariamente por milhares de pessoas.
Segundo o advogado, a cena resume bem o perfil de Garibaldi Filho. “@garibaldifilhorn nunca perdeu a simpatia e a simplicidade, mesmo ocupando os mais altos cargos da República”, afirmou.
Felipe Cortez destacou ainda que a foto do momento foi registrada quando retornavam de Brasília para Natal, período em que Garibaldi exercia a Presidência do Senado Federal. “Feliz aniversário, meu senador! Forte abraço!”, completou.
A publicação repercutiu como um retrato da trajetória política de Garibaldi Filho, reconhecido nacionalmente não apenas pelos cargos que ocupou, mas pela postura acessível e pelo trato simples com todos, independentemente da função que exercia.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.