Voos entre Natal e Argentina são retomados nesta sexta (20) após paralisação por greve geral na Argentina

Os voos da rota entre Natal e a Argentina começaram a ser retomados na manhã desta sexta-feira (20), após um dia de cancelamentos que geraram transtornos a passageiros no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Por volta das 10h35, uma aeronave da JetSMART pousou em Natal vinda de Buenos Aires, pelo aeroporto de Ezeiza. O mesmo avião tem previsão de decolar de volta à Argentina às 11h35, com destino ao aeroporto Aeroparque, marcando a retomada da ligação aérea entre os dois destinos.

Na quinta-feira (19), passageiros que tinham viagem marcada entre o RN e a Argentina foram surpreendidos com o cancelamento de voos. A suspensão ocorreu por causa de uma greve geral no país vizinho, que impactou diretamente as operações aéreas.

Segundo a Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto de Natal, quatro voos da rota Natal–Buenos Aires, considerando chegadas e partidas pelo aeroporto de Ezeiza, foram cancelados ao longo do dia. A situação afetou tanto quem sairia do RN quanto passageiros que aguardavam desembarque em Natal.

Diante do cenário, a administração do aeroporto orientou que passageiros com voos programados não se deslocassem até o terminal, recomendando contato direto com as companhias aéreas para verificar remarcações ou outras alternativas.

A Zurich informou ainda que segue monitorando os impactos da paralisação internacional na operação do aeroporto e reforçou que novas atualizações devem ser obtidas diretamente com as empresas responsáveis pelos voos.

A greve geral foi convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) e teve início na quarta-feira (19), com término previsto para a meia-noite de quinta-feira (20). O protesto ocorreu contra a reforma trabalhista aprovada pelo Senado argentino e levou sindicatos ligados à empresa Intercargo, responsável pelos serviços de rampa nos aeroportos do país, a aderirem à paralisação.

Companhias como a Latam informaram que, além de cancelamentos, alguns voos poderiam sofrer alterações de data ou horário, com opções de remarcação sem custo ou reembolso integral.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.