Bebê de 1 ano e 2 meses sofre picada de cascavel após confundir o animal com um brinquedo, em Currais Novos; entenda
Um bebê de 1 ano e 2 meses deu entrada na última sexta-feira (20) no Pronto Socorro Municipal de Currais Novos após ter sido picado por uma cobra cascavel. A criança foi encaminhada para Caicó e posteriormente teve que ser levada para o Hospital Maria Alice, em Parnamirim, onde segue internada.
O encaminhamento a Caicó se dá devido a unidade de saúde possuir o soro antiofídico. A família da vítima procurou a unidade médica levando o animal, conduta considerada adequada para que se saiba qual o soro correto pode ser utilizado em cada caso específico.
A transferência ao Hospital Maria Alice ocorre pela unidade se tratar em referência pediátrica no estado. O bebê é natural da zona rural de Currais Novos.
Nas redes sociais, uma médica que atendeu o caso deu recomendações para casos assim: “Em crianças, a gravidade pode ser maior e a evolução rápida, com risco neurológico, respiratório e renal. Não fazer torniquete, não cortar ou sugar o local e procurar atendimento imediato”, disse, apontando condutas adequadas para episódios como esse.
Com informações de blog do Anthony Medeiros
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.