Zé Agripino leva Allyson a ACM Neto, na Bahia, em meio a pesquisas com Álvaro liderando e Cadu Xavier crescendo

A atuação do ex-senador José Agripino Maia na articulação da pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do Rio Grande do Norte parece boa, mas quando vincula as imagens dos dois, o eleitor foge.

Historicamente influente na política potiguar, Agripino já foi protagonista em importantes disputas eleitorais. No entanto, o cenário atual é outro. Há uma percepção cada vez mais evidente de que seu capital político não mobiliza como antes, especialmente diante de um eleitorado que demonstra sinais de busca por renovação.

Nos bastidores, aliados de Allyson apostam na experiência de Agripino para abrir portas e ampliar alianças. Foi nesse contexto que o ex-senador levou o ex-prefeito de Mossoró a Salvador, onde houve encontro com o ex-prefeito ACM Neto, numa tentativa de dar visibilidade nacional e reposicionar o projeto.

Apesar dos esforços, os números recentes de pesquisas indicam um cenário de estagnação na pré-candidatura de Allyson. Enquanto isso, outros nomes começam a ganhar espaço, como Cadu Xavier e Álvaro Dias, que lidera as pesquisas.

A leitura de parte do meio político é que a associação direta do nome de Allyson com o de Zé Agripino pode não produzir o efeito esperado. Em vez de impulsionar, pode reforçar resistências em segmentos do eleitorado que já não se identificam com lideranças do passado.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.