Inmet emite alerta de chuvas para todo o RN nesta segunda-feira (20)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas para os 167 municípios do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (20). O aviso teve início à 0h e segue válido até as 23h59, com classificação amarela, de “perigo potencial”, o nível mais baixo na escala de severidade do órgão.
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos variando entre 40 e 60 km/h. Apesar do volume, o risco é considerado baixo para ocorrências como queda de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O órgão orienta a população a adotar cuidados durante o período do alerta. Em caso de ventos fortes, a recomendação é evitar abrigo sob árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é indicado não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.