Polícia Federal pede abertura de terceiro inquérito para investigar Lulinha por suposto tráfico de influência
A Polícia Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um terceiro inquérito para investigar o empresário Fábio Luiz Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, a investigação apura, em tese, os crimes de tráfico de influência e corrupção. A suspeita é de que Lulinha teria utilizado sua condição de filho do presidente para intermediar interesses de empresas privadas junto a órgãos do Governo Federal, com eventual participação de servidores públicos.
De acordo com a reportagem, este é o terceiro pedido de investigação formal apresentado pela Polícia Federal envolvendo Lulinha. O primeiro inquérito teve relação com suposta atuação no Ministério da Saúde, em investigação ligada ao caso das fraudes no INSS e à comercialização de produtos medicinais à base de cannabis. Esse procedimento foi distribuído ao ministro André Mendonça, do STF, que autorizou sua abertura.
Até o momento, o pedido de abertura do novo inquérito ainda depende da análise do Supremo Tribunal Federal. As investigações estão em fase inicial e não representam conclusão sobre a responsabilidade criminal do investigado. A defesa de Fábio Luiz Lula da Silva poderá se manifestar no decorrer do processo.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.