Servidores da Fundase suspendem greve após acordo sobre pagamento de auxílios

Os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) decidiram, nesta quinta-feira 20, suspender a greve iniciada na sexta-feira 14. A decisão foi tomada em assembleia conjunta do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN) e do Sindicato dos Agentes Socioeducativos do RN (Sindasern).
A categoria aprovou uma proposta apresentada pelo Governo do Estado. Pelo acordo, o Governo terá até 5 de setembro para publicar o decreto que regulamentará definitivamente o auxílio-fardamento. Caso o prazo não seja cumprido, os servidores realizarão uma nova assembleia em 9 de setembro para decidir se retomam a mobilização.
O documento prevê o pagamento do auxílio-fardamento em duas parcelas de R$ 750, programadas para novembro e dezembro de 2026.
Também ficou acertada a implantação do auxílio-alimentação a partir de agosto. Nesta quinta-feira, a Fundase encaminhou à Sead a relação das escalas de trabalho de julho para o processamento do benefício. Nos meses seguintes, as informações deverão ser enviadas até o dia 10 do mês subsequente.
Em relação às promoções funcionais, o Governo informou que os servidores que concluíram o estágio probatório tiveram as progressões incluídas na folha de agosto. O acordo prevê ainda a continuidade das promoções à medida que outros trabalhadores adquirirem estabilidade.
O Governo também se comprometeu a não aplicar penalidades aos servidores que participaram da paralisação.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.