Presidente Lula cobra postura e apoio do Agro rumo ao 4º mandato: “deveriam não só votar, mas se ajoelhar a mim”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, afirmou neste sábado (19), durante agenda em Florianópolis (SC), que o agronegócio deveria reconhecer o apoio recebido do governo federal diante do volume de recursos destinados ao setor.
Durante o evento, Lula chamou ao palco o candidato ao governo de Santa Catarina pelo PSB, Gelson Merísio, e sugeriu que ele dialogasse com representantes do agronegócio para entender os motivos da resistência de parte do segmento ao seu governo.
Em discurso, o presidente declarou que nunca houve tantos recursos para a agricultura como no atual período de gestão e citou a abertura de 118 novos mercados internacionais para produtos brasileiros. Lula também questionou o apoio de setores do agronegócio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), citando áreas como educação, saúde e a condução da pandemia de Covid-19.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.