Da direita à esquerda: Antônio Macaco rompe com o grupo de Couro Fino, anuncia apoio a Cadu e deixa um cheiro de “rasteira” em Jardim
O radicalismo ultradireitista de Antônio Macaco parece ter chegado ao fim nesta sexta-feira, quando o ex-prefeito de Jardim de Piranhas desembarcou oficialmente no time de Cadu Xavier, candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. A mudança de palanque marca uma reviravolta no posicionamento político do ex-prefeito, que agora se aproxima do grupo petista.
O macaco mais experiente da família agora ganha, nos bastidores da política, o apelido de “Antônio Rasteira”, após romper politicamente com o próprio primo, o prefeito Rogério Soares, conhecido como Couro Fino. A movimentação levanta suspeitas de que Antônio já esteja de olho na Prefeitura de Jardim de Piranhas em 2028, quando poderá entrar na disputa contra o grupo que hoje comanda o município.
Com o anúncio oficial nesta sexta-feira, Antônio Rasteira sinaliza que a disputa de 2028 poderá colocar em lados opostos antigos aliados e familiares. No caminho, estão o grupo de Couro Fino, João Maria Amaro, Neném de Bode e Elídio Queiroz, além de integrantes da família Maia. Da direita radical à esquerda petista, a mudança de Antônio Macaco promete esquentar os bastidores da política jardinense.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.