Cliente encontra rato morto em bolo após consumir produto por três dias

Um cliente denunciou ter encontrado um rato morto inteiro na massa de um bolo adquirido no dia 29 de setembro. De acordo com as investigações, o homem e a esposa consumiram o alimento durante dois dias sem notar irregularidades. O roedor só foi localizado no terceiro dia de consumo.

Segundo a delegada Milena Simioli, responsável pela apuração do caso, o casal procurou orientação de um médico infectologista imediatamente após a descoberta para iniciar um tratamento profilático contra leptospirose. Até o momento, ambos não apresentaram problemas de saúde.

A proprietária da unidade Cavalhada da Casa de Bolos, uma empresária de 41 anos que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante após uma inspeção realizada pela polícia em conjunto com a Vigilância Sanitária. O estabelecimento acabou interditado pelas autoridades.

Durante a vistoria no local, os agentes constataram irregularidades graves, entre elas:

  • Fezes e urina de roedores espalhadas pelas dependências da loja;
  • Alimentos e produtos vencidos mantidos no local;
  • Condições inadequadas de higiene para o manuseio de alimentos.

A empresária passou por audiência de custódia, onde obteve a concessão para responder ao processo em liberdade.

Em nota oficial, a Casa de Bolos lamentou o episódio e afirmou considerar “inaceitável qualquer situação que coloque em risco a saúde e a segurança dos consumidores”. A rede ressaltou que, embora as lojas sejam operadas por franqueados independentes, o cumprimento dos padrões operacionais e sanitários é obrigatório para todas as unidades.

A franqueadora informou também que acompanha o desdobramento do caso junto ao departamento jurídico e às autoridades competentes, além de ter aberto uma apuração interna para aplicar as sanções contratuais cabíveis.

Com informações do UOL

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.