“Todo rapaz é fresco, toda moça é puta”: padre de Jucurutu causa alvoroço nas redes após frase polêmica; entenda o contexto da homilia
A tradicional missa da Paróquia de São Sebastião e São Miguel Arcanjo, em Jucurutu, celebrada pelo padre Neto neste domingo, 1º de novembro, ganhou repercussão nas redes sociais após uma declaração do sacerdote envolvendo jovens e adolescentes.
Durante a celebração, o padre relatou uma suposta fala de uma mulher que teria conversado com ele e reproduziu a seguinte expressão: “Todo rapaz é fresco, toda moça é puta”. Em seguida, reforçou o comentário atribuído a ela: “Todo mundo está desmantelado, todo rapaz é fresco e toda moça é puta”.
O sacerdote, porém, não endossou a declaração. Pelo contrário, reagiu com indignação ao julgamento e afirmou: “Filha de uma desgraça! Isso não é compreensão! Olhe para o mundo com o olhar de Jesus Cristo e acabe com essas besteiras e essas asneiras!”.
A polêmica ganhou força nas redes sociais porque parte dos internautas interpretou a frase como uma declaração do próprio padre. No entanto, no contexto da fala, ele estava reproduzindo um comentário atribuído a outra pessoa justamente para contestar esse tipo de julgamento e defender um olhar mais compreensivo sobre os jovens.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.