Evangélicos dominam corrida à prefeitura de São Paulo e Rio de Janeiro

1-DIAS-308x410

No último levantamento feito antes do início do horário eleitoral, que começa nesta sexta-feira (26), pesquisa Datafolha realizada nos dois maiores colégios eleitorais do país apontam para a liderança de candidatos do PRB, partido vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus. Em São Paulo, a liderança é do deputado Celso Russomanno (PRB), que aparece com 31% das intenções de voto. No Rio, o senador licenciado Marcelo Crivella (PRB) desponta na liderança com 28% das intenções. Nenhum deles, porém, tem mais que a soma do percentual dos concorrentes, o que forçaria, se a eleição fosse hoje, a realização de um segundo turno.


Este também é o cenário apontado pelo Datafolha em outras duas importantes cidades: Belo Horizonte e Recife. Na capital mineira, a liderança é do ex-goleiro do Atlético Mineiro e deputado estadual João Leite (PSDB). O ex-presidente do Atlético Alexandre Khalil (PHS) é o segundo na intenção de votos.

A indefinição é maior em Pernambuco. O ex-deputado e ex-prefeito João Paulo (PT) surge à frente do atual prefeito, Geraldo Júlio (PSB), em situação de empate técnico. Em todos os levantamentos, a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Congresso em Foco / Blog do BG

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.