Advogado do Presidente Donald Trump manda recado a Alcolumbre

Advogado de Donald Trump, Martin De Lucamandou um recado para Davi Alcolumbre depois de o presidente do Senado afirmar que não pautará o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

“Se até mesmo a unanimidade no Senado é irrelevante, para onde o Brasil está indo?”, questionou De Luca. Ele se referiu ao fato de a oposição coletar 41 assinaturas para a abertura do processo de impeachment de Moraes e, na sequência, Alcolumbre dizer que “nem com todas as 81 assinaturas” colocaria o processo em pauta.

“Após semanas de protestos, censura desenfreada e crescentes detenções políticas, a maioria dos senadores brasileiros assinou um pedido formal de impeachment de Alexandre de Moraes”, escreveu De Luca.

“Há 81 senadores no Brasil. Alcolumbre está dizendo que, mesmo que cada um deles peça o impeachment de Moraes, ele o bloqueará de qualquer maneira. Agora, a própria instituição com poderes para responsabilizar Moraes está sendo impedida de fazê-lo”, criticou o advogado de Trump.

Como mostrou a coluna, a resistência em pautar o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) colocou o presidente do Senado na mira das sanções de Donald Trump.

2 Comentários

Sargt. Sandro

ago 8, 2025, 10:17 am Responder

O Brasil é um país soberano, não precisa de estar sobre regras dos EUA. O Brasil está comprindo uma coisa correta, colocar o bandido Bosolnaro na cadeia. Mais da metade da população quer Bousonaro enjalado atrás das grades.

Pedro

ago 8, 2025, 8:32 am Responder

Bolsonaro foi expulso do Exercito por indisciplina por tentar explodia bomba no próprio quartel em que ele servia, uma pessoa dessa é considerada terrorista, ele é pra ficar insolada e presa

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.