André Mendonça (STF) bloqueia R$ 390 milhões do Sindicato do irmão de Lula por suspeita de lavagem de dinheiro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, determinou o bloqueio de R$ 390 milhões em bens e valores do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnap) e de seus dirigentes.
A decisão atende a um pedido da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, que apuram um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e benefícios do INSS.
Segundo as investigações, foram identificadas movimentações financeiras consideradas típicas de lavagem de dinheiro, levantando suspeitas sobre o uso irregular dos recursos do sindicato. O caso segue sob sigilo no Supremo.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Val Seridó
out 10, 2025, 4:03 pmPense em organizações que, no Brasil, recebem boladas de dinheiro. Cito o tal do sindicato, que recebe muito dinheiro. E a tal da UNE, e outras entidades estudantis que recebem dinheiro pela emissão da carteira de estudante. Pense, quantos estudantes no Brasil pagam para ter carteira? Qual o valor da carteira? Agora faça a conta e veja como receber dinheiro sem trabalhar. Pobre Brasil!!