Assessora de Anielle Franco irrita a direta, o PT e vira alvo do ministério onde trabalha após publicação contra os são-paulinos

As críticas de uma assessora especial do Ministério da Igualdade Racial à torcida do São Paulo Futebol Clube têm mobilizado a oposição ao governo Lula. O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) anunciou ter protocolado uma notícia-crime por racismo e xenofobia contra Marcelle Decothé, auxiliar da ministra Anielle Franco, após postagens nas redes sociais. 

Na ocasião, Marcelle acompanhava a ministra em agenda oficial da pasta na final da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi, em que o São Paulo enfrentou o Flamengo. “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade” (…). “Pior de tudo, pauliste”, publicou a assessora, que se declara flamenguista, utilizando uma linguagem neutra para gênero. 

Em outra publicação, a auxiliar aparece chegando ao estádio em um veículo da Polícia Federal. “Morte terrível”, descreveu. O ministério anunciou que irá investigar a conduta de Marcele. As publicações da auxiliar foram criticadas até mesmo por integrantes da cúpula petista. Alberto Cantalice, membro do diretório nacional do PT e diretor da Fundação Perseu Abramo, classificou o ato como “idiotice”. Leia mais em no link da bio e dos stories. 

O Brasil está mudando. O tempo todo. Fique por dentro! Assine #VEJA a partir de R$2,00 por semana: https://abr.ai/3FUMNU

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.