NOTA: Associação Brasileira de Psiquiatria se posiciona contra fala preconceituosa de Lula

Em nota enviada ao blog Jair pelo assessor de comunicação da Associação Brasileira de Psiquiatria, Rodrigo Maker, o órgão lamentou a fala do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, contra pessoas com algum transtorno mental e falou da indignação dos familiares de pessoas que sofrem com algum tipo da doença.

LEIA NA ÍNTEGRA

Durante encontro com ministros e governadores, para tratar de ações de prevenção à violência nas escolas, o presidente Lula disse que as pessoas com transtorno mental “possuem um desequilíbrio de parafuso”. Além disso, a fala de Lula afirmou que as pessoas que sofrem de doença mental podem ser causadoras de chacinas nas escolas. “[…] Pode uma hora acontecer uma desgraça”, disse o presidente.

A fala preconceituosa causou a indignação dos familiares de pessoas que sofrem com algum tipo de transtorno mental e, principalmente, dos profissionais da saúde, que conhecem de perto o dia a dia de seus pacientes.

O presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, emitiu uma carta aberta ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, de forma contundente, combateu o preconceito e a desassistência aos doentes mentais.

Leia a carta na íntegra:

1 Comentário

Chico

abr 4, 2023, 2:47 pm Responder

Engraçado esta carta parece mais uma passada de pano pra o que esse bandido falou , se fosse o presidente Bolsonaro falando uma asneira dessas garanto que vossa excelência, Antônio estaria pedido pra arrancado da cadeira de presidente,passadores de pano pra essa corja que aí se encontra

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.