NOTA: Associação Brasileira de Psiquiatria se posiciona contra fala preconceituosa de Lula
Em nota enviada ao blog Jair pelo assessor de comunicação da Associação Brasileira de Psiquiatria, Rodrigo Maker, o órgão lamentou a fala do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, contra pessoas com algum transtorno mental e falou da indignação dos familiares de pessoas que sofrem com algum tipo da doença.
LEIA NA ÍNTEGRA
Durante encontro com ministros e governadores, para tratar de ações de prevenção à violência nas escolas, o presidente Lula disse que as pessoas com transtorno mental “possuem um desequilíbrio de parafuso”. Além disso, a fala de Lula afirmou que as pessoas que sofrem de doença mental podem ser causadoras de chacinas nas escolas. “[…] Pode uma hora acontecer uma desgraça”, disse o presidente.
A fala preconceituosa causou a indignação dos familiares de pessoas que sofrem com algum tipo de transtorno mental e, principalmente, dos profissionais da saúde, que conhecem de perto o dia a dia de seus pacientes.
O presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, emitiu uma carta aberta ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, de forma contundente, combateu o preconceito e a desassistência aos doentes mentais.
Leia a carta na íntegra:

1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Chico
abr 4, 2023, 2:47 pmEngraçado esta carta parece mais uma passada de pano pra o que esse bandido falou , se fosse o presidente Bolsonaro falando uma asneira dessas garanto que vossa excelência, Antônio estaria pedido pra arrancado da cadeira de presidente,passadores de pano pra essa corja que aí se encontra