Ataques de abelhas deixam sete trabalhadores feridos em obra na Zona Leste de Natal

57d3ae3c 2ff9 41ce 8c80 eff523dd1d35

Um dos operários relatou o momento do ataque. “Eu estava chegando de carro aqui na obra e encontrei meu servente já se debatendo aqui na calçada, fugindo das abelhas, aí eu abri o carro para ele, para socorrer ele, ele entrou só que as abelhas acompanharam e eu tive que sair também porque comecei a ser atacado também. Aí a gente saiu correndo aqui pela rua, eu fui me socorrer ali no vizinho que a gente conhece lá na esquina e chegando lá as abelhas tinham se dispersado, mas ele já estava muito inflamado, já estava muito vermelho, tinha levado muitas picadas, ele caiu no chão e começou a passar mal.”

Pelo menos sete trabalhadores de uma obra na Rua Trairi, no bairro de Petrópolis, Zona Leste de Natal, foram surpreendidos por um enxame de abelhas no fim da tarde desta segunda-feira 2. Somente neste dia, o Corpo de Bombeiros contabilizou 10 ocorrências envolvendo abelhas no estado. As informações são da Inter TV.

Segundo o trabalhador, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. “Foi nessa hora que a gente chamou o SAMU, fomos para a UPA, passou a noite toda lá, mas já está em casa, graças a Deus, está bem.”

Na manhã desta terça-feira 3, alguns insetos ainda eram vistos no tanque de água existente no local da obra. O Corpo de Bombeiros informou que os ataques de abelhas têm aumentado. Na semana passada, uma mulher morreu após ser atacada por um enxame em São José de Mipibu. Ela estava com a neta de oito meses, que sobreviveu com ajuda de vizinhos.

Dados do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte apontam crescimento no número de atendimentos. Em 2024, foram registradas 3.224 ocorrências envolvendo ataques de abelhas no estado. Em 2025, o número ultrapassou 4 mil. Apenas em janeiro de 2026, os registros já superam o mesmo período do ano anterior.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.