“BAIXINHO E DESGRAÇADO”: Agressão de Lula ajudou Rogério Marinho a ser eleito senador pelo RN

Do Blog do BG – O ex-deputado e ex-ministro Rogério Marinho deve sua eleição para senador, entre outros fatores, a um gesto pequeno e uma agressão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em plena campanha, o candidato a presidente pelo PT veio a Natal e em um comício na Arena das Dunas disse que ia derrota o candidato a senador de Bolsonaro e chamou Rogério Marinho de “baixinho” e “desgraçado”,

Longe de atingir o ex-ministro, o discurso agressivo do ex-presidente só contribuiu para estimular o ex-ministro e elevar sua importância no combate ao PT e em favor de Bolsonaro e na direita do estado.

Com a agressão de Lula, Marinho assumiu o apelido de “baixinho”, passou a ser tratado assim e seus correligionários usaram fartamente as redes socais para mostrar a sua força.

O “baixinho” deixou Rogério mais leve e simpático, duas características que ele não carrega ao olho da população em seu comportamento e facilitou a vida de Marinho no público que não tinha tanta aceitação e simpatia por ele.

Além disso, a agressão de Lula em 16 de junho, fez Rogério Marinho ter a maior cobertura da impressa a um assunto relacionado a sua campanha no RN e no Brasil com mais de 200 publicações em sites, blogs e portais e ele ter tido o maior alcance nas redes socias em todo o período eleitoral.

O tiro de Lula saiu pela culatra mais uma vez.

Ele repetiu o que fez na campanha para prefeito de Natal em 2008. Naquela ocasião, em um discurso na Zona Norte de Natal tratou de forma desdenhosa a então deputada e candidata a Prefeita de Natal, Micarla de Sousa a quem acusou de ser apenas “um rosto bonitinho”. No final da campanha, Micarla derrotou Fátima Bezerra.

Resumo da ópera: nem tudo o que Lula diz ou faz ajuda os seus aliados ou atrapalha seus adversários.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.