Bolsonaro diz estar pronto para “assumir comando da Nação” durante homenagem no RN

Durante uma cerimônia realizada na última quinta-feira (12) em Natal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que está preparado para voltar à Presidência da República, caso seja essa “a vontade de Deus”. A declaração foi feita durante sessão solene na qual recebeu os títulos de Cidadão Natalense e Cidadão Norte-rio-grandense, concedidos pela Câmara Municipal e Assembleia Legislativa do RN. Bolsonaro afirmou que as homenagens vindas do Nordeste têm um “sabor especial” e o fortalecem politicamente.
Ao discursar, o ex-presidente relembrou sua trajetória, desde os tempos de vereador até o cargo mais alto do Executivo, e criticou o atual governo federal. Segundo ele, a população enfrenta hoje uma piora nas condições de vida, mesmo sem enfrentar desafios como a pandemia ou crises internacionais. Bolsonaro também defendeu sua postura durante a crise sanitária e atacou decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que limitaram a atuação do governo federal na pandemia.
Ele destacou ações do seu governo no Rio Grande do Norte, como a atuação do ex-ministro Rogério Marinho na transposição do Rio São Francisco. Encerrando o discurso, Bolsonaro reafirmou seu desejo de continuar na política. “Não tenho obsessão pelo poder, mas uma paixão pelo meu Brasil. Peço a Deus que me dê forças para continuar lutando pela nossa pátria.”
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.