Brasil conquista o heptacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira de futebol de areia conquistou no último domingo (11) seu sétimo título da Copa do Mundo da modalidade, ao vencer a Bielorrússia por 4 a 3 em uma final emocionante disputada em Victoria, nas Seychelles. A conquista marca o segundo título consecutivo do Brasil, que também venceu a edição de 2024.
O jogo foi equilibrado do início ao fim, com Belarus demonstrando grande evolução e vendendo caro a derrota. O gol decisivo veio nos minutos finais, em um lance com um toque de sorte e habilidade: Rodrigo, eleito o melhor jogador do mundo, arriscou de longe e contou com um desvio traiçoeiro da areia para superar o goleiro Avgustov e garantir o título.
Com o resultado, o Brasil soma agora sete títulos em Copas organizadas pela FIFA e 16 somando torneios chancelados pela Beach Soccer Worldwide (BSWW), consolidando sua hegemonia na modalidade.
A partida teve momentos intensos. Lucão abriu o placar após bela jogada de Filipe Silva e Benjinha. Rodrigo e Catarino ampliaram no segundo tempo, mas a Bielorrússia reagiu com dois gols de Bryshtsel, artilheiro do torneio, sendo um deles de pênalti, após toque de mão de Lucão.
No fim, brilhou novamente a estrela de Rodrigo, que selou o triunfo brasileiro com o gol do título.
Na disputa pelo terceiro lugar, Portugal superou Senegal.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.