“Brisa não fica e o PT vai para o lugar que é dele”, desabafa subtenente Eliabe, vereador do PL
O vereador Subtenente Eliabe (PL) afirmou, após a suspensão da sessão que votaria a cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT), que a parlamentar terá o seu mandato cassado. Em declaração nesta terça-feira (18), o parlamentar afirmou que, com a cassação de Brisa, o PT “vai para o lugar que é dele”, disse.
“É uma situação sanável. Isso vai ser sanado, a sessão vai acontecer, Brisa não fica e o PT vai para o lugar que é dele”, desabafa o parlamentar.
Membro da base do prefeito Paulinho Freire e um dos principais representantes da direita na Câmara, Eliabe votará a favor da cassação do mandato da parlamentar. A sessão, que estava prevista para ocorrer às 9h, foi suspensa após o desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte apontar irregularidade na convocação da sessão, que não teria seguido o rito previsto no Regimento Interno da Câmara.
Segundo o magistrado, Brisa foi notificada às 13h27 do dia 17 de novembro, menos de 24 horas antes do julgamento — prazo inferior às 72 horas determinadas pelo Regimento Interno e pelo Decreto-Lei 201/67, que regula processos de cassação em todo o país.
#política #brisabracchi #notícias #câmaradenatal
#cassação
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.