Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, conta como foi receber diagnóstico de câncer
O diagnóstico de câncer de Bruna Furlan de Nóbrega, neta do humorista Carlos Alberto de Nóbrega, aos 24 anos, repercutiu nas redes sociais na última semana. Bruna resolveu falar abertamente sobre a doença para inspirar outras jovens na mesma situação e, desde então, cerca de 200 mil pessoas passaram a acompanhar seu perfil no Instagram.
A influenciadora contou maiores detalhes sobre o diagnóstico e o tratamento em entrevista à revista Marie Claire. “Foi uma comoção muito grande. Aí eu parei para perceber como o diagnóstico numa garota muito jovem é chocante. Eu já estava mais conformada na hora que eu postei o vídeo”, disse ela sobre a dimensão da notícia.
Bruna foi diagnosticada com câncer de mama metastático entre o final de dezembro e o início de janeiro. Ela conta que, ao sair do banho na véspera de Natal, percebeu um caroço duro na mama direita, um incômodo acompanhado de uma sensação de peso.
Ao chegar na casa do avô Carlos Alberto para a celebração, foi examinada rapidamente pela mulher dele, a médica nutróloga Renata Domingues, que levantou a possibilidade de uma ruptura na prótese de silicone, colocada por Bruna em 2020. No dia 27, fez uma ressonância magnética.
O laudo apontou cinco nódulos, além de linfonodos alterados na região da axila. A classificação, ela conta à revista, foi BI-RADS 5, usada em casos de alta suspeita de câncer maligno. A médica ginecologista de Bruna, que estava acompanhando o caso, informou que seria necessário fazer uma biópsia.
Aos prantos, Bruna ligou para Renata. “Eu só queria que alguém me falasse que aquele laudo estava errado. Mas ela disse que dificilmente estaria”, relembrou a influenciadora. A mulher do avô indicou um médico especialista para acompanhar o caso. No dia seguinte, ela fez a biópsia.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.