Buscas por militar aposentado desaparecido entram no quarto dia em Natal

As buscas pelo militar aposentado do Exército João Bosco Dantas, de 58 anos, entraram no quarto dia nesta segunda-feira 26, em Natal. Ele está desaparecido desde a manhã da última quinta-feira 22, quando saiu do apartamento onde mora, no bairro Nova Descoberta, e não retornou para casa. As informações são do g1 RN.

No fim de semana, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram uma operação de varredura em áreas de mata entre os bairros de Nova Descoberta e Capim Macio, principalmente no Parque das Dunas. A ação contou com o uso de cães farejadores, drones e um helicóptero, mas não foram encontradas pistas sobre o paradeiro do aposentado.

Segundo familiares, João Bosco saiu de casa usando boné, tênis e mochila, sem carteira e sem celular. De acordo com informações repassadas por testemunhas, a última vez em que ele foi visto foi em uma rua que dá acesso à avenida Amintas Barros, nas proximidades do Cemitério de Nova Descoberta. Uma das hipóteses levantadas pela família é que ele tenha entrado em uma das trilhas existentes na região próxima ao estádio municipal Agripinão, área que liga os bairros Nova Descoberta e Morro Branco.

João Bosco é defensor de causas ambientais e praticante de atividades ao ar livre. Ele participa do projeto de plantio de mudas “Arboriza Natal” e integra grupos culturais, como o Pau e Lata.

A família teme que ele tenha se perdido na mata ou passado mal durante uma caminhada. Apesar de conhecer as trilhas do Parque das Dunas, um episódio anterior preocupa os parentes. Em outra ocasião, João Bosco ficou cinco dias desaparecido após entrar na área de mata.

“Ele é militar do Exército e conhece toda essa mata, todas as trilhas. A gente acredita que ele esteja desorientado, porque ele passa por problemas de saúde atualmente, então pode ter tido um lapso de memória. A gente não sabe nada. A única certeza é que ele está precisando de ajuda em algum lugar, que ele é uma pessoa do bem. Quem o encontrar pode nos chamar que a gente vai a onde ele estiver”, afirmou Laércio Cardoso, assessor parlamentar.

A investigação está sendo conduzida pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, informações que possam ajudar a localizar João Bosco Dantas podem ser repassadas, de forma anônima, pelo telefone 181.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.