“Caicó só está nesse modelo por conta de você”, diz Dr. Tadeu ao homenagear Anderson Ugiette pelo gigantesco Carnaval com os trios

O Carnaval de Caicó não seria o mesmo sem a contribuição decisiva do empresário Anderson Ugiette. Responsável por introduzir e consolidar o modelo atual da festa, baseado em grandes trios elétricos e estrutura de som de alto nível, Anderson foi um dos principais nomes a dar identidade ao evento que hoje se destaca como um dos maiores do interior do Nordeste. Sua visão empreendedora ajudou a transformar o carnaval local em um espetáculo de grande porte, atraindo multidões e elevando o padrão das apresentações.

O reconhecimento a esse legado foi evidenciado recentemente pelo prefeito de Caicó, que, diante de uma multidão, fez questão de destacar publicamente o esforço e a importância de Anderson UGT para o crescimento da festa. O gesto simboliza o reconhecimento institucional a quem esteve desde o início ajudando a construir o formato que hoje movimenta a economia, o turismo e a cultura da cidade.

Atualmente, Anderson conta com uma das maiores estruturas privadas de som do país voltadas para eventos carnavalescos. São dois pranchões de grande porte — sendo um deles considerado o maior do Brasil —, equipados com tecnologia de ponta e potência sonora que se tornaram referência entre artistas nacionais. Não por acaso, bandas de todo o país que passam pelo carnaval de Caicó fazem questão de se apresentar em suas estruturas, reconhecendo a qualidade e o impacto que elas proporcionam ao público.

Além disso, o empresário dispõe de um carro de apoio — modelo comum apenas em grandes carnavais, como os da Bahia — que amplia a logística e a qualidade dos desfiles. Soma-se a isso um mega paredão de som montado sobre carreta, equipamento de altíssimo nível que, por limitações estruturais, ainda não foi utilizado no evento, mas reforça o potencial de crescimento que Anderson ainda pode agregar à festa.

Com planos de transformar esse paredão em um terceiro pranchão até 2027, Anderson UGT projeta elevar ainda mais o patamar do Carnaval de Caicó. A expectativa é de que, com três estruturas desse porte, o evento ganhe ainda mais força, consolidando-se como referência nacional.

Diante de tudo isso, é inegável: Caicó deve muito à trajetória e ao investimento de Anderson UGT. Sua atuação vai além do empreendedorismo — trata-se de um verdadeiro agente transformador da cultura local. E, para muitos, fica o alerta: sem sua presença, o carnaval corre o risco de perder parte significativa do brilho e da grandiosidade que conquistou ao longo dos anos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.