Canindé da Farmácia fala em cansaço e diz a aliados que pode deixar mandato
Os primeiros 150 dias de Canindé da Farmácia à frente da prefeitura de São Rafael parecem uma eternidade. O homem que prometia mudar radicalmente a cidade com pouco mais de 7.899 habitantes demonstra cansaço e agora fala em “desistir”.
Saúde e educação são as principais dores de cabeça de Canindé da Farmácia, que apesar de ter um time de pessoas tentando gerenciar as crises nesses dois segmentos, a pressão da população exigindo um perfeito funcionamento tem tirado seu sono.
A aliados, Canindé da Farmácia reclama que “está mandando menos que o combinado”. Essa fala do prefeito diz muito sobre “pessoas” que estão dentro da gestão controlando seus passos, contudo são elas quem dão as cartas e mandam de fato.
A maior crise já vista na cidade foi o caso da gestante abandonada pela gestão nas ruas de Mossoró, deixando o povo indignado, e nascia ali um alerta vermelho nos que acreditavam em Canindé como “salvador”, que logo perceberam sua inexpressividade.
Esse filme nós já vimos antes, e aconteceu em Serra Negra do Norte em 2014, quando Urbano Faria deixou o mandato nas mãos do vice-prefeito, o caicoense Alysson Moisés, que há época só fazia nove anos que residia no município e terminou prefeito.
À época, Urbano Faria deixou uma carta para a Câmara Municipal alegando problemas de saúde, segundo ele, adquiridos em face a sua dedicação à população de Serra Negra do Norte, fato comum aos problemas que vêm enfrentando Canindé da Farmácia.
CARTA DEIXADA POR URBANO À CÂMARA MUNICIPAL – 2014
“Prezado Presidente, estimados vereadores,
O apoio de vários amigos e aliados políticos que compartilharam dos mesmos ideais que os meus, me conduziram, nas eleições de 2012, ao cargo de Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte. Desde então, sob um firme alicerce, construído à base de honestidade, muita dedicação e trabalho, juntamente com grandes vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e a população, aos quais tive a honra de trabalhar exercendo o cargo de gestor municipal deste 1º de janeiro de 2013.
Até o momento foram 02 anos de minha vida que dediquei integralmente a Serra Negra do Norte os quais me encheram de orgulho, pois pessoalmente me coloco numa posição privilegiada por ter recebido a honrosa missão de administrar o futuro de um povo, do meu povo.
Porém, as consequências dessa escolha têm me surpreendido nos últimos dias, uma vez que a dedicação exclusiva, a qual me referi anteriormente com grande orgulho, vem gradativamente comprometendo a minha saúde e com isso, gerando prejuízos a minha disponibilidade em atuar na vida pública. Embora tenha tentado por diversas vezes conciliar o tempo de atuação enquanto Prefeito com a vida particular, logo identifiquei que o ‘ser prefeito’ exige bem mais do que eu hoje tenho condições de oferecer saudavelmente. E o momento exige uma decisão.
Desta forma, comunico a esta Casa Legislativa Municipal, sob minha estrita iniciativa e por motivo de foro pessoal, conforme fundamentado, minha RENÚNCIA ao cargo de Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte em caráter irretratável e irrevogável, sendo seus efeitos a partir desta data.
Posto isto, encerrarei a atuação como Prefeito Municipal, mas não me desligarei completamente, pois como cidadão, agora com experiência e conhecimento em gestão pública, ficarei sempre a disposição para qualquer situação que se fizer necessário em favor do nosso município.
De sorte, Serra Negra do Norte conta com um Vice-Prefeito honesto, trabalhador, sério, competente e plenamente responsável, que vem ajudando a cidade e ser conduzida de modo exemplar. Rogo a Deus que abençoe a missão do Dr. Alysson Moisés de Medeiros com uma gestão produtiva e cumpridora da Lei, na certeza de que dará rumos ainda mais desenvolvimentistas a nossa querida cidade, pois reúne todas as qualidades fundamentais para tanto.
Entrego a vocês, Senhor Presidente e Senhores Vereadores, e ao Vice-Prefeito Municipal uma Prefeitura que apresenta uma gestão ordeira; cumpridora de suas obrigações fiscais, administrativas e financeiras; orçamento equilibrado, folha de pagamento funcional e social em dia; e fornecedores parceiros do município.
Faço então minhas reverências e agradecimentos a todos os vereadores que compartilharam comigo o desenvolvimento desta Cidade; aos secretários municipais e demais colaboradores de escolha pessoal que atuaram diretamente comigo na Prefeitura; a todos os funcionários públicos municipais pela dedicação e compromisso com a Cidade; à minha família que sempre esteve comigo pessoalmente, profissionalmente e politicamente; e enfim, a todo o povo de Serra Negra do Norte, pelo qual dedico esses 02 anos de vida e de trabalho, muito obrigado por toda confiança e respeito.
À Câmara Municipal peço o permanente e costumeiro apoio à Serra Negra do Norte.
Despeço-me de todos, com a certeza de ter oferecido o melhor que pude pelo bem de Serra Negra do Norte, desde o primeiro dia do meu mandato até o dia de hoje, quando a renúncia me apresenta principalmente como parte deste melhor.
Respeitosamente,
Urbano Batista de Faria”
FONTE: thaisagalvao.com.br
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.