Caso Brisa Bracchi seja cassada, Júlia Arruda pode voltar à Câmara Municipal de Natal

Se a Câmara Municipal de Natal confirmar a cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT), a vaga será ocupada por Júlia Arruda (PCdoB). Ex-parlamentar com quatro mandatos, Júlia é a primeira suplente da federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), que atualmente detém quatro cadeiras na Casa Legislativa.

Nas eleições de 2024, Júlia obteve 5.180 votos, mas não conseguiu se reeleger, ficando na primeira suplência. Fora do Legislativo, assumiu em fevereiro deste ano a Secretaria Estadual da Mulher, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semjidh), a convite da governadora Fátima Bezerra (PT), cargo que ocupa atualmente.

A possível mudança na composição da Câmara depende do processo aberto contra Brisa Bracchi, acusada de destinar R$ 18 mil em emendas parlamentares ao evento “Rolê Vermelho”, realizado em agosto de 2024 e apontado como ato político contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A abertura do processo foi aprovada por 23 votos a 3, e a comissão responsável tem até 90 dias para concluir os trabalhos. A cassação só será confirmada caso 19 dos 29 vereadores votem a favor. Enquanto isso, cresce a expectativa nos bastidores sobre a eventual volta de Júlia Arruda ao Legislativo natalense.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.