PRF prende duas pessoas no KM-155 da BR-020 por fraudar Operação Carro-Pipa

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) prendeu dois homens na madrugada desta sexta-feira (17) por fraudar programa do Governo Federal/Exército Brasileiro – Operação Carro Pipa. Segundo a PRF-CE, a prisão aconteceu durante uma fiscalização  no km 155 da BR-020, no Distrito de Santa Cruz do Banabuiú (conhecido como Cruzeta – entroncamento das BRs 020 e 226), município de Pedra Branca.Mais >

Cerco a hacker que ameaçou Marcela envolveu 33 policiais, fuga e grampos

A operação para prender o hacker Silvonei José de Jesus Souza, que furtou arquivos de um celular da primeira-dama, Marcela Temer, em abril do ano passado, teve aspectos cinematográficos, com 33 policiais civis envolvidos, entre delegados, investigadores e peritos, e escutas telefônicas em tempo real.
Em meados de abril, Souza ameaçou divulgar um áudio de WhatsApp furtado do celular de Marcela caso não recebesse R$ 300 mil. À época, Michel Temer era vice de Dilma Rousseff e o impeachment ainda seria votado na Câmara dos Deputados.Mais >

Pipeiros reclamam de atraso no pagamento da “Operação Pipa”

0001aa0a

Os proprietários de caminhões que integram a “Operação Pipa” do governo federal, controlada e fiscalizada pelo Exército, especialmente os do Seridó, que fazem parte da ação e controle do 1º BEC, estão reclamando que não recebem pela prestação do serviço há mais de 60 dias.

Por meio da assessoria de comunicação e relações públicas do Batalhão Seridó, em Caicó, o blog Jair Sampaio foi informado de que está havendo mudança no comando da operação na cidade, o novo oficial designado para assumir a responsabilidade deverá tomar ciência do problema.

Policiais ficam feridos após viatura da PRF capotar na BR-101

0.0aaa

Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficaram feridos após a viatura que estavam capotar, na manhã desta terça-feira (14), na BR-101, trecho do sul da Bahia. Conforme a PRF, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e capotou perto de Itabatã, distrito da cidade de Mucuri.Mais >

Pela primeira vez, Justiça reconhece vínculo trabalhista entre Uber e motorista

O juiz da 33ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Márcio Toledo Gonçalves, reconheceu que há vínculo empregatício entre o motorista e a Uber, na primeira decisão do país que condenou a dona do aplicativo a pagar horas extras, adicional noturno, verbas rescisórias pelo rompimento do contrato sem justa causa e restituição dos valores gastos com combustível e também com a água e balas oferecidas aos passageiros.

“O autor estava submisso a ordens sobre o modo de desenvolver a prestação dos serviços e a controles contínuos. Além disso, estava sujeito à aplicação de sanções disciplinares caso incidisse em comportamentos que a ré julgasse inadequados ou praticasse infrações das regras por ela estipuladas”.Mais >

MPF denuncia Sérgio Cabral por 184 crimes de lavagem de dinheiro

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) apresentou hoje (14) nova denúncia à 7ª Vara Federal contra o ex-governador Sérgio Cabral por 184 crimes de lavagem de dinheiro. Os fatos foram investigados na Operação Eficiência, dentro da força-tarefa da Operação Lava Jato no estado.

Com 99 páginas, a denúncia também inclui crimes de lavagem de dinheiro praticados por outras dez pessoas: Carlos Miranda (147 crimes), Carlos Bezerra (97 crimes), Sérgio Castro de Oliveira (6 crimes), Ary Ferreira da Costa Filho (2 crimes), Adriana Ancelmo (7 crimes), Thiago de Araga o Gonçalves (7 crimes), Francisco de Assis Neto (29 crimes), Álvaro Jose Galliez Novis (32 crimes) e dois doleiros que agiriam como operadores financeiros do grupo.Mais >

Preta Gil põe seu Bloco nas ruas do Rio e Salvador, agita baile, camarotes e feijoada no Carnaval

000aa0a

Preta Gil coloca seu bloco nas ruas do Rio e Salvador e se prepara para mais uma grande temporada carnavalesca, que terá show no Camarote Nº1 na Sapucaí, feijoada e baile no Carnaval carioca, além de levar seu bloco para Belo Horizonte.

A temporada terá início no dia 19 de fevereiro, quando o Bloco da Preta arrastará, pelo oitavo ano consecutivo, milhares de foliões na abertura do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, na 1º de Março, com concentração às 9h e saída às 11h. Nesse ano, o bloco, que já virou símbolo do Carnaval carioca, ainda traz uma novidade: será uma comemoração aos cem anos de Chacrinha, com homenagem à cultura popular e à felicidade genuína do povo brasileiro. O desfile no Rio tem patrocínio Antarctica, Trident e 99, e apoio Apple, Esmaltes Preta Gil, Hotel Prodigy, Rádio FM O Dia e VEVO.Mais >

Michel Temer: governo não vai demitir ministros que aparecerem nas delações

000aa0a

Em pronunciamento na TV Brasil, nesta segunda-feira (13), o presidente Michel Temer (PMDB) foi enfático ao dizer que “o governo não quer blindar ninguém” que está sendo investigado na Operação Lava Jato,em uma referência a Moreira Franco, que foi nomeado ministro e causou polêmica.

O presidente afirmou, porém, que não vai afastar do governo pessoas que apareceram em delações premiadas.

O afastamento temporário vai ocorrer apenas quando a Procuradoria-Geral da República (PGR) fizer uma eventual denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF). E a demissão definitiva vai ocorrer apenas quando o STF acatar a denúncia, transformando o acusado em réu.Mais >

Deputado federal da bancada potiguar defende projeto que revoga Estatuto do Desarmamento

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) saiu em defesa do Projeto de Lei 3.722/12, de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça, que revoga o Estatuto do Desarmamento. A posição do parlamentar foi divulgada por meio de um artigo publicado neste final de semana, no Novo Jornal.

Segundo o texto, o tucano considera que o estatuto do desarmamento votado em 2003 “demonstrou ser um completo e irreversível fracasso. Desarmou o cidadão honesto e não conseguiu retirar armas de bandidos”. Ainda de acordo com o deputado, os que defendiam desarmar a população tinham a expectativa de que os crimes iriam diminuir. “Aconteceu exatamente o inverso”, completa.

Na opinião de Rogério Marinho, “não se pode aceitar a tola visão de que arma mata, pois quem mata são as pessoas; armas podem inclusive ajudar a salvar vidas quando estão em mãos corretas”. Leia o artigo completo abaixo.

Direito sagrado de autodefesaMais >

Brasil terá ao menos 2,5 milhões de ‘novos pobres’ até o fim do ano

BRASÍLIA — Estudo inédito do Banco Mundial, ao qual o GLOBO teve acesso, aponta que o número de pessoas vivendo na pobreza no Brasil aumentará entre 2,5 milhões e 3,6 milhões até o fim deste ano.

Denominados de “novos pobres” pela instituição internacional, porque estavam acima da linha da pobreza em 2015 e já caíram ou cairão abaixo dela neste ano, eles são na maioria adultos jovens, de áreas urbanas, com escolaridade média e que foram expulsos do mercado de trabalho formal pelo desemprego.

Se quiser estancar o crescimento da pobreza extrema aos níveis de 2015, base mais atual de dados oficiais sobre renda, o governo terá que aumentar o orçamento do Bolsa Família este ano para R$ 30,4 bilhões no cenário econômico mais otimista e para R$ 31 bilhões no quadro mais pessimista, aponta relatório do Banco Mundial. Para 2017, o programa de transferência de renda tem R$ 29,8 bilhões garantidos.Mais >

Crise: GM coloca 2,2 mil funcionários em férias coletivas em São José dos Campos

Cerca de 2,2 mil funcionários da fábrica da General Motors (GM) em São José dos Campos (SP) entram em férias coletivas a partir desta segunda-feira (13). A medida é aplicada a trabalhadores dos setores que produzem a S10, a Trailblazer e os motores a diesel.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a medida se estende aos trabalhadores até o dia 26 de fevereiro, mas os funcionários só devem retornar ao trabalho no dia 2 de março, após o carnaval.

As férias coletivas ocorrem seis meses depois da GM contratar mais de 500 operários para reforçar a produção da picape. O sindicato alega que a medida foi tomada após o cancelamento de um contrato com o México para a exportação de 15 mil veículos.Mais >

Golpistas clonam contas de WhatsApp para pedir dinheiro a contatos de vítimas

A polícia está em alerta para um novo golpe que atinge usuários de WhatsApp, aplicativo de conversas instantâneas por celular. Com a ajuda de funcionários de operadoras de telefonia, os falsários conseguem clonar as contas para pedir dinheiro a parentes e amigos das vítimas. Pelo menos dez pessoas procuraram a delegacia de crimes de informática de Porto Alegre, na semana passada, para denunciar o golpe.

Revelado pelo Fantástico, em reportagem produzida pela RBS TV, o esquema consegue tirar do ar o celular da vítima e assim assumir a conta e enviar mensagens aos seus amigos e parentes, solicitando transferências bancárias. Foi o que aconteceu em um grupo de conversas de cardiologistas nesse aplicativo. Pensando estar recebendo mensagens do pai, duas filhas de um desses médicos perderam  R$ 1,8 mil.Mais >

PM na ruas: Número de homicídios chega a 147 em 9 dias de motim no Espírito Santo

Mais dez homicídios foram registrados no Espírito Santo entre a noite de sábado e a manhã deste domingo. Com isso, chega a 147 o número de assassinatos no Estado em nove dias de motim da Polícia Militar (PM), que ficou fora das ruas desde que esposas e familiares coordenam um movimento de bloqueio do acesso em diversos batalhões.

Os dados são do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) e incluem casos registrados até as 10 horas deste domingo. O total de homicídios em nove dias de motim já superou o registrado durante todo o mês de fevereiro do ano passado (122), ainda conforme o Sindipol/ES.Mais >

Em Caicó, as “Comportas do Açude Itans” ainda continuam em fase de manutenção

O DNOCS ainda não finalizou os reparos nas três comportas do Açude Itans em Caicó. O velho açude ainda é o maior reservatório na região do Seridó, e um dos maiores do estado, e deve ser visto com outros olhos pelo órgão “das secas”.Mais >

Precipitação em Ouro Branco faz rio Quipauá transbordar nesse domingo

O município de Ouro Branco foi banhado com chuva em todas as comunidades rurais. A maior precipitação foi registrada na comunidade Esguicho, onde fica localizada o maior reservatório de água do município.

De acordo com Robson Pires, na noite de ontem (11) choveu 115 mm no Sítio Esguicho e 55 mm na zona urbana. O rio Quipauá amanheceu o dia recebendo as primeiras águas de 2017.

Com 121 mortes em meio à paralisação, PM deve desaquartelar no Espírito Santo

PM  e governo entram em acordo mas não haverá aumento salarial, por enquanto

O governo do Espírito Santo anunciou na noite desta sexta-feira que chegou a um acordo com as associações de policiais militares para que a greve tenha fim às 7 horas do sábado. A expectativa do governo é que as esposas dos PMs, que bloqueiam as entradas de batalhões nos Estado, desmobilizem os piquetes.

“Conversem com suas esposas, voltem a atividade. Não é razoável com mais de cem mortos que a nossa força policial fique paralisada”, afirmou o secretário de Direitos Humanos do Estado, Júlio Pompeu. Segundo o Pompeu, os policiais militares que voltarem ao trabalho até as 7h do sábado não serão punidos. Mais >

“Irmã de jogador da seleção brasileira” foi expulsa de casa ao dá calote de R$ 200 mil

000aa0a

Foi luxuoso o festão que Renato Augusto, do Beijing Guoan e da seleção brasileira, deu para celebrar o primeiro ano de casamento com Fernanda Klarner, no dia 9 de dezembro, na Villa Riso, em São Conrado — casa que cobra R$ 90 mil para sediar um evento desse porte. Só que os sorrisos eternizados nas fotos não duraram muito na vida real. A carruagem virou abóbora por conta de um calote da organizadora, Lívia Moura.

O dono da festa denunciou a irmã do amigo Léo Moura à polícia por estelionato e roubo, e cobra dela um prejuízo de R$ 200 mil — valor que deveria ter sido usado para pagar as atrações da celebração. Além de ter que resolver o caso na esfera policial, Lívia vai precisar arrumar onde morar: a mãe a expulsou de casa por conta do episódio.Mais >

Tropas Federais inertes no Espirito Santo e “Temer diz que paralisação da PM é ilegal”

00a

Enquanto o caos toma conta no estado do Espirito Santo por causa da paralisação da PM, o brilho das tropas federais enviadas por teme fica ofuscado. Os militares do Exército estão nas ruas mas não conseguem organizar a bagunça, não ter força perante os desordeiros.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (10), o presidente Michel Temer disse condenar o movimento de policiais militares no Espírito Santo que causou uma crise na segurança pública do estado. Foi a primeira manifestação oficial do presidente sobre o assunto.Mais >

Governo NÃO CEDE à PM e paralisação no Espírito Santo completa uma semana

Após mais de 10 horas, terminou sem acordo as negociações entre membros do Governo do Espírito Santo e representantes do movimento das esposas dos policiais militares do Estado que bloqueiam a saída dos PMs dos batalhões. Com o impasse, a paralisação da PM continuará nesta sexta-feira pelo sétimo dia seguido.

Por volta da 1h da manhã, as mulheres saíram do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, onde acontecia a reunião. De mãos dadas, elas cantaram o hino nacional e entoaram gritos: “Mulheres unidas jamais serão vencidas”. Uma hora antes, duas representantes já tinham saído revoltadas com o andamento da nova rodada de negociações.Mais >

Capitão PM é presa por incitar greve em rede social

A capitão Ana Paula Moutinho, de 37 anos, do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), foi presa administrativamente, nesta sexta-feira, por incitar a greve da Polícia Militar do Rio de Janeiro usando seu perfil em uma rede social. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, ela postou “mensagens agressivas à sociedade”.Mais >