Copa São Fernando de Futebol Seridó Tratores inicia neste Sábado, dia 19 de Julho


O Estádio Municipal Elias Fernandes será palco, neste sábado (19), da abertura oficial da Copa São Fernando de Futebol Seridó Tratores, um dos eventos esportivos mais aguardados da região. A competição é uma realização do Governo Municipal de São Fernando, em parceria com a Liga São-Fernandense de Desporto (LSD).

A edição 2025 do torneio conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte RN+ Esporte e Lazer (Lei Sebastião Cunha). Os recursos captados para viabilizar a competição são provenientes da empresa Seridó Tratores, patrocinadora oficial desta edição.

Primeiros confrontos agitam o fim de semana

A bola vai rolar às 15h15 deste sábado com o confronto entre as equipes Coelho x América de São Fernando, marcando o pontapé inicial do campeonato. Já no domingo (20), no mesmo horário, será a vez do embate entre São Jerônimo x Santa Cruz, prometendo mais uma tarde de grandes emoções para os amantes do futebol.

Mais >

Caso Cíntia Michele da Costa: Polícia tem duas linhas para investigar execução da comerciária caicoense; Vídeo


O assass1nato da comerciária Cíntia Michele da Costa chamou a atenção da polícia nessa quinta feira, 17, na cidade de Caicó, isso porque trata-se de uma mulher, até então inofensiva aos olhos do crime organizado, contudo dois caminhos serão levados em consideração para a elucidação.

No local de crime, populares que conversavam entre si diziam que a vítima teria sido intimada por um homem, supostamente criminoso, determinando a restrição de circulação de estranhos em sua residência, na rua José Pereira dos Santos, bairro Boa Passagem, especialmente policiais.

Cintia teria se aproximado de um policial e tido uma convivência amorosa, e isso teria incomodado o líder do crime organizado no setor. Ainda envolvendo o policial, a vítima, por ciúmes, teria exposto nas redes sociais, casos dele envolvendo outras mulheres, o que também chamou muito a atenção.

Mais >

Polícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas e integração a organização criminosa em Jucurutu


Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia Civil (51ª DP de Jucurutu), com apoio da Polícia Militar (3ª CPM/6º BPM), prenderam em flagrante, nesta terça-feira (15), dois suspeitos, um homem de 36 anos e uma mulher de 30 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e integração a organização criminosa, no bairro Novo Rumo, no município de Jucurutu, na Região Seridó.

As prisões ocorreram durante diligências realizadas a partir de investigação que apura a atuação de grupos criminosos na região. De acordo com as apurações, os suspeitos utilizavam uma residência, localizada nas proximidades do hospital municipal, como ponto de venda e depósito para fracionamento e embalagem de entorpecentes.

No local, os policiais civis localizaram porções de cocaína prontas para comercialização, além de embalagens tipo ziplock utilizadas para acondicionar a droga. Os materiais estavam em um dos cômodos da casa, onde os dois investigados foram abordados.

Mais >

Costela e braço quebrados e afundamento de crânio: morte de Policial Penal em Caicó será investigada com rigor


A morte do Policial Penal Francisco das Chagas de Lucena, conhecido como Chagas Brega, 60 anos, ocorrida na última quinta-feira no bairro Nova Caicó, zona norte de Caicó, será investigada com rigor. De acordo com informações preliminares, Chagas Brega chegou ao local por volta das 4 horas da madrugada e, cerca de duas horas depois, mandou áudios em um grupo de policiais. Logo após, foi encontrado agonizando e não resistiu.

O Corpo de Bombeiros detectou lesões graves no corpo do policial, incluindo costela quebrada, hematomas, braço quebrado e afundamento de crânio. A equipe aguarda o resultado da perícia para entender melhor as circunstâncias da morte. Duas pessoas que estavam no local onde o PP foi encontrado ainda com vida disseram à polícia não ter visto nada, o que pode complicar as investigações.

O sepultamento de Chagas Brega ocorreu no cemitério São Vicente de Paula, bairro Paraíba, perto da residência onde o policial morava. A morte do policial penal é um choque para a comunidade e a corporação, e as investigações buscam esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A apuração rigorosa das causas da morte é fundamental para garantir que a verdade seja revelada e que justiça seja feita.

Mais >

Sossego: Dez motos são apreendidas em operação contra poluição sonora em Parnamirim


Dez motocicletas foram apreendidas nesta madrugada desta sexta-feira (11) em Parnamirim, na Grande Natal, por conta de poluição sonora.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), as apreensões fazem parte da Operação Sossego, que busca reprimir a condução de motocicletas com descarga livre.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta com escape causando poluição sonora é infração de natureza grave, com multa prevista no valor de R$ 195,23, além de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mais >

Desordeiros tentaram invadir gabinete oficial do Presidente da Câmara, onde fica o deputado Hugo Motta


Sindicalistas que protestavam contra a reforma administrativa tentaram invadir o gabinete do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta terça-feira (8), em Brasília.

Sob os gritos de “não é reforma, é demolição”, os manifestantes entraram no prédio do Congresso Nacional por meio de um dos estacionamentos e seguiram em caminhada nos corredores da Câmara.

Por causa do protesto, a segurança foi reforçada na sala de Hugo Motta. Os manifestantes também foram impedidos de acessar o plenário.

Mais >

Apresentador de TV é morto com uma furadeira; Homem de Ipueira-RN é o suspeito do cr1me; Vídeo


O apresentador de televisão Luiz Flávio de Brito, conhecido como “Fiscal do Povo”, morreu nesta segunda-feira (7). Ele tinha 51 anos e teve morte cerebral após ser agredido na cabeça com uma furadeira durante uma discussão no domingo (6), em Várzea Paulista (SP).

Luiz Brito sofreu traumatismo craniano grave. A Polícia Civil de Várzea Paulista investiga o caso. O suspeito do crime é da cidade de Ipueira, no Seridó do Rio Grande do Norte, atende pelo nome de YUKI COSTA e está foragido.

Em nota, a TV Nova Japi, onde ele trabalhava como apresentador, lamentou a morte do profissional:

Mais >

Bolsonaro acertou de novo: Agora no PSB, deputado expulso do PL pelo ex-presidente é alvo de operação da PF no Ceará


O deputado Júnior Mano (PSB-CE), alvo de operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (8/7), por suspeita de desvio de recursos públicos por meio de fraudes em licitações e contratos, foi expulso do Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, por ter feito campanha para um candidato do PT.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Júnior Mano, que já integrou o PL, foi expulso a pedido de Bolsonaro, depois de participar de um evento de campanha de Evandro Leitão (PT), que disputou o segundo turno da eleição em Fortaleza (CE) contra o deputado André Fernandes (PL).

Em vídeo publicado em outubro do ano passado, Mano relatou que o ex-presidente pediu sua expulsão ao presidente estadual do PL, deputado Carmelo Neto.

Mais >

Policiais da ROCAM esmurram carro e xingam motorista na BR-101: “Sai do meio, arrømbadø”


Sem merecer, um motorista, que por sinal também é policial militar, teve seu carro esmurrado e foi xingado de “arrømbadø”, na tarde desta segunda feira, 07, por policiais militares da ROCAM de Natal.

Uma patrulha com pelo menos seis motos e uma viatura estavam em patrulhamento entre Parnamirim e Natal quando pegaram acesso pela BR-101 e exigiram “exclusividade” pela via de fluxo mais rápido.

Sem perceber a rápida aproximação do grupo de rocanianos, o policial militar disse que só sentiu os murros nos vidros das portas laterais do seu carro e os gritos de “sai do meio, seu arrømbadø”.

Mais >

“Bandido só entende uma linguagem: bala no lombo!”; Deputado Sargento Gonçalves cobra providências pela morte de Bruna. Vídeo


O deputado federal Sargento Gonçalves esteve neste domingo na RN-064, altura da comunidade Riachão, município de Ceará-Mirim, onde a jovem Maria Bruna foi morta em uma tentativa de assalto.

O parlamentar cobrou “providências” ao Ministério Público e sugeriu “agilidade” por parte do Governo do Estado quando à investigação para chegar aos criminosos, que estavam em uma caminhonete.

Gonçalves lembrou um outro crime ocorrido na Zona Norte de Natal e que tirou a vida de um jovem de 20 anos, o Danilo. O deputado questionou a falta de asfalto na rodovia estadual onde Bruno foi morta.

Mais >

Absurdo: Jovem de 27 anos é morta durante tentativa de assalto na cidade de Ceará-Mirim


A jovem Bruna Maria, 27 anos, perdeu a vida de forma brutal durante tentativa de assalto na estrada que liga o distrito de Gravatá, em Ceará-Mirim.

O carro em que ela estava foi abordado por criminosos em um trecho esburacado da estrada. Ao tentar escapar e acelerar, o marido, com quem se casou no ano passado, foi surpreendido por disparos. Bruna foi alvejada e, infelizmente, não resistiu.

A tragédia escancara o abandono de uma estrada que há anos está em péssimo estado, servindo de armadilha para quem precisa passar por ali. O governo estadual promete a recuperação do trecho há anos, mas nada foi feito até hoje.

Mais >

Colisão entre carro e moto na RN-177 deixa motociclista gravemente ferido


Um acidente envolvendo pelo menos um carro e uma motocicleta deixou o motociclista gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (5) em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. O motorista envolvido no acidente fugiu do local.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, a colisão aconteceu por volta das 8h, na Rua 13 de Maio, trecho urbano da RN-177, na saída da cidade em direção ao município de Encanto.

Segundo a polícia, o motociclista foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Mais >

Globo da Morte: Seis motocicletas sofrem acidente em apresentação


Seis motociclistas se envolveram em um acidente durante uma apresentação no “Globo da Morte” na noite de quinta-feira, 3, em São Mateus, no Espírito Santo.

O que se sabe até agora é que dois profissionais perderam o controle do veículo e colidiram.

Em nota o Circo Portugal, responsável pela apresentação, disse que todos os pilotos foram socorridos e que não houve ferimentos graves. Ressaltou ainda que todos são profissionais treinados.

Mais >

Operação “Elos de Serra Negra”: Polícia Civil prende dois homens suspeitos por roubo e tráfico de drogas no interior do RN


Policiais civis da 48ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra Negra do Norte deflagraram, na manhã desta sexta-feira (04), a Operação “Elos de Serra Negra”, com o objetivo de dar cumprimento à oito ordens judiciais, sendo um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, na região do Seridó. A ação resultou na prisão de duas pessoas, uma pelo crime de roubo e outra por tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 16 de junho de 2025, no mesmo município. Na ocasião, um assaltante, utilizando uma arma de fogo, subtraiu um colar de ouro avaliado em R$ 30 mil. No mesmo dia, diligências foram iniciais, resultando na recuperação do colar e das roupas usadas pelo suspeito, mas a arma do crime não foi localizada.

Após análise de imagens e coleta de informações, os policiais conseguiram identificar o principal suspeito do roubo. As investigações revelaram ainda que ele contou com apoio de outros envolvidos para esconder a arma utilizada na ação. Os suspeitos, apontados como “elos” da associação criminosa, já eram investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Mais >

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas e adulteração de veículos em Jucurutu


Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu (51ª DP) prenderam, na tarde da última quarta-feira (02), dois homens, de 20 e 22 anos, investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo.

A ação integra a “Operação Sapucaia”, que tem como objetivo combater o tráfico de entorpecentes na região e foi realizada no âmbito de inquérito policial com autorização judicial, sob acompanhamento do Ministério Público.

As investigações apontam que os dois homens atuavam de forma contínua no comércio de drogas ilícitas, inclusive colaborando com outros investigados, desempenhando funções relacionadas ao transporte, fracionamento e distribuição dos entorpecentes, além da manutenção de pontos de venda. A abordagem ocorreu em um trecho do rio Piranhas, local onde os suspeitos foram avistados em circunstâncias compatíveis com o comportamento investigado.

Mais >

Com fuzis T4 e pistolas nas mãos, homens exibem força bélica e dizem dominar bairro em Natal; Assista


Nos últimos meses o bairro de Nova Cidade, na zona Oeste de Natal, tem sido palco de intensos confrontos armados entre facções criminosas. O Comando Vermelho (CV), oriundo do Rio de Janeiro, vem disputando território com o Sindicato do RN, facção local que historicamente dominava a região.

Tiroteios frequentes, intimidações e um clima constante de medo. O CV tem utilizado ações violentas e simbólicas para consolidar sua presença, mirando bairros estratégicos como Nova Cidade, Cidade da Esperança e Mãe Luíza. O. crime se mostra um para o outro com armas de uso restrito.

Apesar da resposta das forças de segurança, a guerra entre as facções continua ativa, afetando diretamente a vida cotidiana da população. Nas imagens anexas a este pôster podemos citar duas poderosas armas que são de uso restrito às polícias: É o fuzil T4 – da fabricante Taurus.

Mais >

Rei do Milho morre após capotar seu caminhão na Avenida Olavo Montenegro; Vídeo


Um acidente de trânsito, registrado como capotamento pela Polícia Rodoviária Estadual, deu fim à vida do empresário José Edmilson Graciano da Costa, conhecido em Parnamirim e na Grande Natal como “O Rei do Milho”.

O sinistro se deu na noite dessa sexta feira na Avenida Olavo Lacerda Montenegro, entre Nova Parnamirim e a Cophab, e deixou também um de seus colaboradores sem vida. Ao menos seis pessoas estavam no veículo.

Dos seis ocupantes do veículo pelo menos quatro deles foram socorridos para o Hospital do Corpo de Bombeiros, segundo informou o tenente Aniceto do Corpo de Bombeiros da Capital Potiguar e dois óbitos confirmados.

Mais >

Cara mais doido: Vídeo mostra assistente social mordendo idosos em posto de saúde no Seridó


Um assistente social da cidade de São José do Seridó foi flagrado por câmeras de vigilância mordendo idosos que aguardavam por atendimento em um posto de saúde da cidade.

O vídeo, gravado em abril desse ano, segundo relato de moradores que falaram com o blog Jair Sampaio, complica a vida de Melquiades Medeiros, que parece ter probelmas.

Outros gestos inadequados do servidor já foram notados, e a prefeitura fez mudanças no seu setor de trabalho, inclusive, ele não trabalha mais como Assistente Social Municipal.

Mais >

[Vídeo] Quilometragem Fraudulenta: Descubra como os vendedores manipulam a realidade dos veículos usados


A quilometragem fraudulenta é um golpe comum no mercado de veículos usados, onde os vendedores manipulam o odômetro para mostrar uma quilometragem inferior à real. Isso pode levar o comprador a pagar um preço mais alto do que o valor real do veículo. Além disso, os criminosos também podem retificar e pintar o veículo para maquiar problemas mecânicos e estéticos, tornando mais difícil para o comprador detectar os defeitos. Essa prática pode resultar em gastos inesperados e problemas graves após a compra.

Para se defender desses crimes, é fundamental que o comprador faça uma pesquisa detalhada sobre o veículo e o vendedor. Verifique a documentação do veículo, incluindo o histórico de propriedade e manutenção, e faça uma inspeção minuciosa no veículo. Além disso, é recomendável contratar um mecânico especializado para avaliar o veículo antes da compra. Também é importante desconfiar de preços muito baixos ou ofertas que parecem boas demais para ser verdade. Com essas precauções, o comprador pode reduzir o risco de cair em um golpe e garantir uma compra segura e confiável.

PERÍCIA JUDICIAL VEICULAR

A Perícia Judicial Veicular é uma avaliação técnica realizada por um especialista para determinar as condições reais de um veículo, geralmente em casos de disputas legais. No contexto de compra de carros usados, essa perícia pode ser fundamental para que o comprador lesado obtenha ressarcimento. Ao constatar que o veículo apresenta problemas não informados ou defeitos ocultos, a perícia pode fornecer provas para respaldar ações judiciais, possibilitando ao comprador buscar indenização pelo dano sofrido. Essa avaliação técnica especializada ajuda a esclarecer a verdade sobre o estado do veículo, protegendo os direitos do consumidor.

Elisa, uma natalense que atende o mercado de perícias há 13 anos, explica que atualmente o mercado de carros usados é complexo e exige que o cliente esteja atento para não adquirir um veículo cheio de problemas, sejam mecânicos, elétricos e/ou com adulteração na quilometragem, o que pode acarretar sérios problemas na hora de uma viagem, já que o bem pode está com avarias no sistema de câmbio, motor e outros, comprometendo o funcionamento e até deixando o cliente na mão em rodovias perigosas, tudo por causa de uma revisão que não aconteceu e foi omitida pela redução da KM do veículo.

Mais >

PM desativa ponto móvel de venda de drogas em Caicó, dupla foge, mas deixa a mercadoria já embalada para trás


Na tarde desta terça (24), uma guarnição da Rádio Patrulha do 6º BPM realizava patrulhamento no bairro Walfredo Gurgel, zona oeste de Caicó, quando dois indivíduos em atitude suspeita fugiram ao avistarem a viatura policial.

Durante a fuga por uma área de mata e construções abandonadas, os suspeitos se desfizeram de uma pochete azul. No interior da bolsa, os policiais encontraram 29 porções de substância semelhante à maconha, embaladas individualmente em sacos tipo zip lock, prontas para a comercialização.

O local onde o material foi encontrado é conhecido por ser ponto de venda e consumo de drogas, com marcas e pichações ligadas a facções criminosas. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia para os devidos procedimentos.

Mais >