Após atacar a Polícia Militar com charges racistas em atividade escolar para alunos do 8º ano, Colégio Marista pede desculpas
Reconhecendo o valor da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o diretor do Colégio Santo Antônio Marista, Irmão José de Assis Elias de Brito, na tarde desta quarta-feira (2), visitou o Comando Geral da PMRN para enfatizar que não representa o pensamento da instituição de ensino, a forma como policiais militares foram abordados em uma atividade escolar, que ganhou notoriedade na imprensa e nas redes sociais, por trazer imagens depreciativas do efetivo policial.
LEIA: RADICALISMO NA ESCOLA: Marista de Natal aplica avaliação a alunos do 8º ano com ideias racistas contra a Polícia (PM), e a classe política
“ Queremos nos desculpar e nos retratarmos e dizer que somos conhecedores do trabalho de vocês e das dificuldades enfrentadas no dia a dia. Todos os tratamentos internos estão sendo dados para resolvermos essa questão.Temos inúmeros policiais que são nossos ex-alunos, filhos de policiais também, então de maneira nenhuma era nossa intenção corroborarmos para que a situação tomasse tal dimensão ”, esclareceu Irmão Assis.
Mais >