Centrão negocia anistia para Bolsonaro, mas o plano não prevê reverter a sua inelegibilidade
Apuração de @valdocruz: líderes do Centrão vão tentar aprovar uma anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depois do julgamento da ação penal, mas vão avisar os aliados do ex-presidente que será preciso aceitar que nada será feito para reverter a inelegibilidade dele.
Segundo Valdo, os parlamentares afirmam que, durante o julgamento, que começa nesta terça-feira (2), não há clima dentro do Congresso Nacional para aprovação de uma anistia que beneficie Bolsonaro e os golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“Bolsonaro e seus filhos precisam entender que não dá para garantir a presença dele na eleição do ano que vem”, diz um aliado do ex-presidente no Centrão.
Bolsonaro foi avisado que é melhor tentar aprovar uma anistia do que esperar um indulto depois da eleição, caso um candidato da direita seja eleito com o compromisso de dar a ele o perdão. O motivo é que um indulto tem grandes chances de ser considerado inconstitucional. Por isso, é melhor buscar uma negociação agora para livrar o ex-presidente da prisão.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.