Chuva chega forte em áreas isoladas e atinge boa pluviometria em várias regiões do Seridó
As chuvas registradas na última sexta-feira (27) trouxeram bons volumes para diversos municípios do Seridó potiguar e cidades vizinhas. Os dados foram divulgados neste sábado (28) no programa Violeiros do Seridó, da Rural FM 102.7, com informações repassadas por ouvintes do Sistema Rural de Comunicação e canais de monitoramento.
Em Caicó, os maiores índices na zona urbana foram anotados no bairro Recreio, com 7mm, e no bairro Acampamento, com 5,6mm. No Centro (região do Calçadão) choveu 5mm, enquanto na Rua Pedro Velho foram 4mm. Barra Nova, Samanaú, Vila Altiva, Conjunto IPE e Vila I (Sabugi) registraram 2mm cada. No Recanto dos Alfredos (Itans) foram 3mm.
Já na zona rural de Caicó, os acumulados foram mais expressivos em algumas localidades: 30mm no Sítio Umari; 20mm no Sítio Cachoeirinha (Palma); 15mm no Distrito Palma; 9mm no Sítio Manhoso; e 5mm nos sítios Nova Olinda e Maravilha.
Em São João do Sabugi, os pluviômetros marcaram 25mm nos sítios Mossoró e Cordeiro, 10mm na Cacimba da Ilha e 5mm na área urbana. Também houve registro de 10mm em Ipueira e 4mm em Timbaúba dos Batistas.
No município de São José do Seridó, os volumes chegaram a 30mm no Sítio São Francisco e 27mm no Sítio Caatinga Grande. Em Jardim do Seridó, choveu 30mm no Sítio Buriti, 47mm no Sítio Espera e 5mm no Sítio Brabo.
Outros destaques foram 40mm no Sítio Timbaúba, em Ouro Branco; 48mm no Sítio Umari, em São Vicente; e 49mm em Olho d’Água dos Borges.
Também houve registros de 15mm em Badaruco, no município de Cruzeta; 10mm no bairro São José, em Jardim de Piranhas; 10mm no Sítio Pedra Ferrada, em Jucurutu; 5mm no bairro Petrópolis, em Acari; e 2mm no Sítio Linda Flor, em Assú.
Na Paraíba, o maior volume foi registrado no Sítio Santa Luzia, no Brejo do Cruz, com 55mm, no município de Brejo do Cruz.
Os dados reforçam a irregularidade típica das chuvas no período, com acumulados mais elevados em algumas áreas rurais e índices menores em parte da zona urbana. A divulgação foi feita pelo comunicador Djalma Mota, com base nas informações enviadas pelos ouvintes.
▶️ CHUVAS DO DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2026 (SEXTA-FEIRA)
▶️ DIVULGADAS EM 28 DE FEVEREIRO DE 2026 (SÁBADO)
▶️ PROGRAMA VIOLEIROS DO SERIDÓ
▶️ RURAL FM 102.7
🌧BAIRRO BARRA NOVA/CAICÓ – 02mm
🌧BAIRRO ACAMPAMENTO/CAICÓ – 05,6mm
🌧BAIRRO RECREIO/CAICÓ – 07mm
🌧BAIRRO SAMANAU/CAICÓ – 02mm
🌧CENTRO (DELIVERY-CALÇADÃO/CAICÓ – 05mm
🌧RUA PEDRO VELHO/CENTRO/CAICÓ – 04mm
🌧BAIRRO VILA ALTIVA/CAICÓ – 02mm
🌧CONJUNTO IPE/CAICÓ – 02mm
🌧RECANTO DOS ALFREDOS/ITANS/CAICÓ – 03mm
🌧SÍTIO NOVA OLINDA/CAICÓ – 05mm
🌧VILA I/SABUGI/CAICÓ – 02mm
🌧SÍTIO MARAVILHA/CAICÓ – 05mm
🌧SÍTIO CACHOEIRINHA/PALMA/CAICÓ – 20mm
🌧DISTRITO PALMA/CAICÓ – 15mm
🌧SÍTIO MANHOSO/CAICÓ – 09mm
🌧SÍTIO UMARI/CAICÓ – 30mm
🌧SÍTIO CACIMBA DA ILHA/SÃO JOÃO DO SABUGI – 10mm
🌧SÍTIO MOSSORÓ/SÃO JOÃO DO SABUGI – 25mm
🌧SÍTIO CORDEIRO/SÃO JOÃO DO SABUGI – 25mm
🌧SÃO JOÃO DO SABUGI/RN – 05mm
🌧IPUEIRA/RN – 10mm
🌧TIMBAÚBA DOS BATISTAS/RN – 04mm
🌧SÍTIO SÃO JERÔNIMO/SÃO FERNANDO – 05mm
🌧BAIRRO SÃO JOSÉ/JARDIM DE PIRANHAS/RN – 10mm
🌧SÍTIO PEDRA FERRADA/JUCURUTU – 10mm
🌧SÍTIO SÃO FRANCISCO/SÃO JOSÉ DO SERIDÓ/RN – 30mm
🌧SÍTIO CAATINGA GRANDE/SÃO JOSÉ DO SERIDÓ/RN – 27mm
🌧SÍTIO BURITI/JARDIM DO SERIDÓ/RN – 30mm
🌧SÍTIO BRABO/JARDIM DO SERIDÓ – 05mm
🌧SÍTIO ESPERA/JARDIM DO SERIDÓ – 47mm
🌧BADARUCO/CRUZETA/RN – 15mm
🌧SÍTIO TIMBAÚBA/OURO BRANCO/RN – 40mm
🌧BAIRRO PETRÓPOLIS/ACARI – 05mm
🌧SÍTIO UMARI/SÃO VICENTE/RN – 48mm
🌧OLHO D’ÁGUA DOS BORGES/RN – 49mm
🌧SÍTIO LINDA FLOR/ASSU/RN – 02mm
🌧SÍTIO SANTA LUZIA/B. BREJO DO CRUZ/PB – 55mm
▶️ INFORMAÇÕES:
OUVINTES DO SISTEMA RURAL DE COMUNICAÇÃO E CANAIS DE CHUVAS
▶️ DIVULGAÇÃO:
DJALMA MOTA
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.