Chuvas que atingem Natal e litoral do RN devem continuar nos próximos dias, diz Emparn

Desde a madrugada desta quinta-feira (15), Natal e outras cidades da faixa leste do Rio Grande do Norte vêm registrando chuvas de intensidade variada. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) informou que este é um cenário comum entre os meses de abril e agosto, quando instabilidades atmosféricas no oceano afetam com mais frequência o litoral do Nordeste.

De acordo com Gilmar Bristot, chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia da Emparn, as chuvas são geradas por sistemas atmosféricos formados no oceano, que avançam para o continente, impactando as capitais da região. Bristot destacou que, além de Natal, as chuvas também atingiram áreas metropolitanas de Recife e João Pessoa, fenômeno observado nas últimas horas.

A previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias, especialmente na faixa litorânea leste e no Agreste potiguar. O interior do estado deve registrar chuvas menos frequentes, com maior intensidade no período da madrugada e início da noite. A Emparn orienta a população a acompanhar os alertas oficiais e adotar precauções, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos e infiltrações.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.