Cláudio Castro critica falta de contato de Lula pela bem sucedida megaoperação no Rio e cobra maior integração com o governo federal
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou em entrevista exclusiva ao jornalista Luiz Bacci, nesta segunda-feira (11), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não entrou em contato desde o início da megaoperação de segurança pública que há duas semanas mobiliza forças estaduais e federais no estado. “O presidente Lula não ligou”, disse o governador ao BacciNotícias, destacando que apenas ministros se comunicaram com o governo fluminense.
Castro afirmou que também não procurou o presidente, mas garantiu que o Rio está aberto à cooperação. Ele criticou a falta de alinhamento entre os governos estadual e federal no enfrentamento ao tráfico e ao que classificou como “narcoterrorismo”. “O Rio entendeu o tamanho do desafio. As batalhas a gente vai vencer, mas a verdadeira guerra só todo mundo junto”, declarou. O governador ressaltou ainda que nenhum estado consegue enfrentar o crime organizado sozinho e citou a recente decisão do STF sobre a ADPF 635 como oportunidade para ampliar a integração nacional no combate à criminalidade.
#CláudioCastro #Lula #RioDeJaneiro #SegurançaPública #Megaoperação #CrimeOrganizado #BacciNotícias
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.