Colisões contra postes deixam mais de 169 mil potiguares sem energia em 2025

Entre janeiro e abril deste ano, mais de 169 mil moradores do Rio Grande do Norte ficaram temporariamente sem energia elétrica devido a colisões de veículos contra postes da rede de distribuição. Os dados, divulgados pela Neoenergia Cosern nesta terça-feira (13), mostram um aumento de 22% nas ocorrências em relação ao mesmo período de 2024. Natal e São José de Mipibu lideram a lista de cidades mais afetadas.

De acordo com a Neoenergia, foram registrados 155 acidentes do tipo em todo o estado, muitos resultando na quebra dos postes e no rompimento de cabos, exigindo reparos complexos e demorados. Em Natal, foram 37 ocorrências, impactando diretamente mais de 13,5 mil clientes. Já em São José de Mipibu, apesar de ter apenas três registros, o número de pessoas afetadas ultrapassou 10 mil — o segundo maior do ranking.

A concessionária aproveitou o mês de conscientização sobre segurança no trânsito para alertar sobre os riscos e prejuízos dessas colisões. “A recomposição da rede após acidentes desse tipo exige grande esforço das equipes e nem sempre é simples de executar. Por isso, reforçamos que a direção responsável salva vidas e evita transtornos à população”, destacou Igor Mateus de Araújo, gerente da Neoenergia Cosern.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.