Com apoio de ONG ligada ao PCC, Lula e Janja visitam favela do Moinho em São Paulo; afirma jornal. Vídeo

Uma agenda do presidente Lula (PT) e da primeira-dama Janja da Silva no centro de São Paulo, no fim do mês passado, foi viabilizada após reuniões do governo com a Associação da Comunidade do Moinho.

Documentos obtidos pelo portal Metrópoles mostram que a sede da entidade foi usada para guardar dr0gas para o PCC. A presidente da ONG é irmã do antigo “dono” do tráf1co na favela, o tr@ficante Leonardo Monteiro Moja, o “Léo do Moinho”.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, a favela é controlada pelo grupo cr1minoso e o acesso costuma não ser permitido a não moradores.

O ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) esteve na entidade dois dias antes da visita do presidente e da primeira-dama, para negociar a agenda oficial de Lula na favela.

Procurado, o ministro afirmou que sua reunião com a associação teve como única pauta a apresentação da solução habitacional para as famílias da favela do Moinho. E que “o diálogo com lideranças comunitárias é parte fundamental da atuação de qualquer governo comprometido com políticas de inclusão social, habitação e valorização da cidadania”.

Fonte: Metrópoles

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.