Dadá reafirma apoio a Nelter Queiroz, diz que Bibi não participou de articulações para retorno de Vivaldo Costa à Assembleia e elogia dedicação de Dr. Tadeu

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Caicó por dois mandatos, Dadá Costa, afirmou em entrevista ao Blog Jair Sampaio que Bibi Costa não teve participação nas conversas e negociações políticas que resultaram no retorno do ex-deputado Vivaldo Costa à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Segundo Dadá, o mérito pela volta de Vivaldo pertence ao deputado estadual Nelter Queiroz e ao prefeito Dr. Tadeu, que se empenharam pessoalmente para garantir o retorno do “Papa Jerimum” ao Parlamento potiguar.

“Quem se empenhou mesmo foi o Dr. Tadeu. Ele deu o seu máximo por Vivaldo, e por isso Vivaldo entregou sua liderança a ele. Acho justo que Bibi ficasse conosco para ajudar Nelter e Dr. Tadeu, que inclusive não será candidato a deputado”, afirmou Dadá.

O ex-prefeito relembrou que, nas eleições de 2022, Vivaldo havia encarregado seu irmão Tarcísio Costa de procurar entre os irmãos alguém disposto a sucedê-lo na política. “Nenhum dos irmãos quis ser candidato. Eu mesmo já tinha recomendações médicas desde 2002 para não disputar cargos por causa de um câncer. E Bibi, à época, disse que não queria mais ser político nem candidato a nada”, explicou.

Dadá destacou que, diante desse cenário, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, foi o único que se aproximou de Vivaldo, recebendo seu apoio e sua confiança política. “Tadeu tem feito uma boa administração e deverá ser o continuador da obra de Vivaldo Costa”, reforçou.

Sobre seu posicionamento político atual, Dadá Costa foi categórico:

“Meu compromisso não é com Tadeu nem com Bibi, é com Nelter Queiroz. Ele teve uma atitude de grandeza e gratidão ao ajudar Vivaldo a voltar à Assembleia, mesmo sendo adversário de George Soares. Foi o primeiro voto que George recebeu, abrindo o caminho para que Vivaldo reassumisse seu mandato.”

O ex-prefeito disse ainda que admira profundamente a postura de Nelter, classificando a gratidão como “o sentimento mais nobre que o ser humano pode ter”. Para ele, a lealdade de Nelter Queiroz será lembrada como decisiva no reencontro de Vivaldo com a vida pública, após um período de reclusão.

“Vi o sofrimento de Vivaldo, confinado em um apartamento, sem poder ir à Assembleia, depois de 40 anos de vida pública. O que Nelter fez foi um gesto de humanidade e respeito.”

3 Comentários

Lito

out 10, 2025, 9:02 am Responder

Ele tem que decidir em quem votou na eleição passada, pois dizia que apoiava Sandra Kelly e agora diz q votou em Tadeu.

Botelho Nolasco

out 10, 2025, 9:16 am Responder

Análises ou pretensões? Tá querendo ser candidato e o apoio da prefeitura de Caicó.
Conheço a fábula do sapo cururu e o rio cheio com águas correntes.
Papo de malandro, não mim convence !

Tykomo Navara

out 10, 2025, 8:32 pm Responder

Calculista e pretensioso, além de egoísta, também ganancioso e arrogante.
Não tem respaldo pra se eleger nem pra porteiro de cabaré.
Mas ficou milionário, sem desenvolver nenhuma atividade trabalhista…. SÓ NAS TETAS DA POLÍTICA!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.