Deputado pede explicações sobre presença de líder do MST em comitiva de Lula na China

O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) apresentou um pedido de informações ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, sobre a ida do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, à China na comitiva do presidente Lula.

Para o parlamentar, não há justificativas para a participação de Stédile na comitiva presencial, visto que ele “não possui nenhum cargo público e muito menos contribui para o fortalecimento das relações comerciais e diplomática entre os dois países”.

“A participação do líder do MST em uma viagem oficial do presidente pode prejudicar a reputação do Brasil no cenário internacional, uma vez que pode ser interpretada como uma demonstração de desrespeito à legalidade e aos direitos fundamentais”, disse Rodolfo.

Como se trata de um requerimento de informações, o governo federal é obrigado a respondê-lo em um prazo de 15 dias.

O Antagonista

4 Comentários

O analista

abr 4, 2023, 6:52 pm Responder

Se o Deputado ignorante soubesse que o MST é o maior produtor de arroz orgânicco da América Latina, quê grande percentagem dos alimentos como café, feijão,soja, arroz,mel entre outros que chegam as mesas dos brasileiros vem de assenntamentos do MST, que a garantia desta produção contribui maciçamente, parra maior exportação dos produtos produzidos no seu Estado para a China. Vai ser burro assim noutro lugar.

[email protected]

abr 4, 2023, 9:33 pm Responder

Está aprendendo a mentir com seu chefe de nove dedos né … MST não contribui em nada nesse país , só faz aterrorizar quem produz de verdade !
Deixa de ser mentiroso seu sanguessugas .

CÓDIGO FONTE

abr 4, 2023, 9:30 pm Responder

Ele é integrante da organização nefasta !

CÓDIGO FONTE

abr 4, 2023, 9:33 pm Responder

MST tem duas faces, uma é composta de trabalhadores rural ;a outra é uma quadrilha comandada pela esquerdalha maldita!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.