Derrota histórica para Leandro Varela leva família Ribeiro ao esquecimento da classe política do Estado

A derrota histórica do ex-prefeito Wilsinho Ribeiro para o professor Leandro Varela, em Canguaretama, nas eleições passadas, não acabou apenas com o sistema de poder de uma mesma e tradicional família do município. Ela afastou políticos tradicionais do Estado dos ex-mandatários da terra do carangueijo.

Preso pela PF e afastado da prefeitura, Wellinson Ribeiro deixou o executivo local nas mãos do seu irmão Wilsinho Ribeiro, que era o presidente da Câmara Municipal e naturalmente o candidato da família nas eleições suplementares. Com todo esse poder nas mãos, Wilsinho ganha a eleição e volta a ser prefeito.

Em 2024 a família Ribeiro não teve mais o apoio do Povo. Canguaretama deu às costas ao atraso e elegeu o professor Leandro Varela, pessoa simples, com passagem pela Câmara Municipal como um dos vereadores mais atuantes do município, e com toda uma vida dedicada à comunidade escolar.

Sem conseguir esquecer a derrota histórica, a família Ribeiro vive outro problema: foi esquecida e abandonada pela classe política do Estado, isso incluindo a governadora Fátima Bezerra, de quem recebeu apoio fidedigno de Wilsinho e toda a sua trupe administrativa nas eleições de governo.

Eleito mesmo sendo oposição, Leandro segue um caminho mais à direita, e se inspira em políticas públicas com foco no povão, recebendo de fato o carinho da maior parte da população de Canguaretama, enquanto a família derrotada vive em suspiros tentando “sobreviver da política”.

Leia Mais

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.