Deschamps ressalta dedicação da França contra “excelente time da Inglaterra”

O técnico Didier Deschamps disse que a França venceu um bom time da Inglaterra com dedicação e muito esforço no sábado para avançar à semifinal da Copa do Mundo e manter viva a esperança da conquista de dois títulos consecutivos.

Um gol de cabeça de Olivier Giroud a 12 minutos do final garantiu à França a chance de se tornar o primeiro time em 60 anos a manter a Copa do Mundo após vitória por 2 x 1 sobre a Inglaterra.

“É fabuloso, foi um grande jogo”, disse Deschamps. “Jogamos contra um excelente time da Inglaterra, que é forte técnica e fisicamente.”

“É brilhante para os jogadores estarem novamente nas semifinais. Nesses momentos, você gostaria que o tempo parasse um pouco. Mas esta noite vamos aproveitar. Tivemos um pouco de sorte. Mantivemos a liderança com o coração e o estômago”.

O capitão da Inglaterra, Harry Kane, empatou de pênalti aos 9 minutos do segundo tempo, mas desperdiçou um segundo pênalti meia hora depois ao chutar por cima do travessão.

Giroud, que ultrapassou Thierry Henry para se tornar o maior artilheiro da França no início do torneio, disse que os Bleus tiveram que estar no seu melhor para vencer a Inglaterra.

“Este gol desta noite, o 53º, é ainda melhor (do que igualar Henry). Pouco antes eu tive uma chance, deveria ter batido mais forte e marcado”, disse ele.

“Pensei que poderia ter outra chance e, quando surgiu, foi uma sensação inacreditável marcar. Você precisa continuar acreditando”, acrescentou. “(Antoine Griezmann) me deu uma super bola, é incrível.”

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.