Desembargador convoca paralisação nacional após prisão de Bolsonaro e defende “Anistia ampla, geral e irrestrita”
Aliado de Jair Bolsonaro (PL), o desembargador aposentado Sebastião Coelho usou as redes sociais para convocar apoiadores do ex-presidente para uma paralisação em prol da anistia do político, preso nesse sabado (22/11), na sede da Polícia Federal (PF).
“Nós já fizemos tudo o que estava ao nosso alcance até aqui, sem qualquer resultado. E qual é o objetivo? A anistia. Anistia ampla, geral e irrestrita para todos do 8 de janeiro e para o presidente Bolsonaro, que representa a todos. Qual é o destinatário dessa paralisação? o Congresso Nacional, que está de costas para o povo brasileiro”, disse o desembargador, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Bolsonaro foi preso por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da Polícia Federal. A corporação apontou para o risco de fuga do ex-presidente durante a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro para frente ao condomínio do pai.
Na decisão que autorizou a prisão de Bolsonaro, Moraes também cita que o ex-presidente violou a tornozeleira eletrônica.
“O Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a esta SUPREMA CORTE a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu JAIR MESSIAS BOLSONARO, às 0h08min do dia 22/11/2025. A informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”, argumentou Moraes.
Nesta segunda-feira (24), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para manter Bolsonaro preso preventivamente.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.