Dos quatro principais pré-candidatos ao governo do RN, apenas um comentou/opinou a megaoperação no RJ

Entre os quatro principais nomes cotados para disputar o governo do Rio Grande do Norte em 2026, apenas um se pronunciou sobre a megaoperação policial no Rio de Janeiro.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) — que mesmo mantendo uma Guarda Municipal atuante sob o comando do coronel Walmary Costa — não se manifestou sobre o tema.

O secretário estadual Cadu Xavier, nome ligado ao governo Fátima Bezerra, também permaneceu em silêncio.

Já o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), que recentemente criticou a governadora pela morte de uma menina de 7 anos em Nísia Floresta, não comentou o episódio envolvendo a segurança pública no Rio.

Rogério Marinho critica governo Lula

Único a se posicionar, Rogério Marinho fez duras críticas ao governo federal, afirmando que “40 milhões de brasileiros vivem sob domínio do crime organizado”. O líder da oposição no Senado lamentou a falta de ação do Estado em áreas controladas por facções e disse que o país vive uma crise profunda de segurança pública.

“Infelizmente, em várias partes do Brasil, o crime é quem governa. A polícia não consegue entrar, os serviços públicos são capturados e a população é chantageada por bandidos que se comportam como se fossem um país inimigo dentro do nosso território”, afirmou.

O senador acusou o governo Lula e partidos aliados de adotarem um discurso “conivente com criminosos” e criticou a resistência em classificar as facções como organizações terroristas.

“O governo fala o tempo todo em direitos dos presos, mas esquece dos direitos do cidadão de bem. Isso mostra o distanciamento do Estado da realidade das ruas”, disse.

Marinho também recordou uma fala de Lula sobre jovens presos por roubo de celular e afirmou que o governo “inverte a lógica da criminalidade, tratando traficantes como vítimas”.

#RogérioMarinho #GovernoLula #SegurançaPública #RioDeJaneiro #MegaOperação #AllysonBezerra #CaduXavier #ÁlvaroDias #Eleições2026 #RN #Política

2 Comentários

Luiz Carlos de Souza

nov 11, 2025, 1:12 pm Responder

Esses que não opinaram certamente querem o voto do crime, não merecem confiança quando se trata de segurança.

PALADINO

nov 11, 2025, 6:23 pm Responder

Rogério Marinho tem dignidade, fala a verdade e não tem falsidade.
Confirmo meu voto!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.