Em clara retaliação à fala de Lira, que chamou ministro de incompetente, governo exonera seu primo do INCRA
O Governo Lula retaliou a declaração do presidente das Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), exonerando seu primo Wilson César de Lira Santos da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas, após o parlamentar classificar o ministro Alexaandre Padilha (Relações Institucionais) de “incompetente” e de “desafeto pessoal”..
A exoneração foi oficializada nesta terça-feira (16) por meio de uma portaria assinada pelo presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi.
Wilson César ocupava o cargo desde 2017, tendo sido nomeado durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) e mantido durante as administrações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e no primeiro ano do governo Lula (PT).
Conflito de Lira com o governo pode ter motivado a exoneração:
Recentemente, houve um conflito verbal entre o governo e Arthur Lira, que acusou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de ser um “desafeto pessoal” e “incompetente”.
A declaração ocorreu após alegações de que o governo estava tentando desestabilizar a situação política com notícias sobre a manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão, um dos acusados de mandar mantar a vereadora Marielle Franco.

Como resposta às críticas de Lira, Padilha optou por não contra-atacar, afirmando que não “guardava rancor”.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.