Em documento a Bolsonaro, Pacheco e Lira vão insistir na prioridade da vacina

Foto: Reprodução

Em documento conjunto que será entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro, os novos comandantes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vão pedir como prioridade do país neste momento mais agilidade no acesso à vacina contra a Covid-19 e respeito a critérios científicos no combate à pandemia.

Os dois presidentes das Casas do Congresso também irão defender adoção de medidas pelo dois poderes – Executivo e Legislativo – que garantam recuperação econômica, emprego e renda aos brasileiros.

Nas entrelinhas, esse discurso significa a defesa da volta do auxilio emergencial, já manifestada por Lira e Pacheco. Bolsonaro também quer a volta do auxílio, porque o considera importante para a popularidade do governo, mas sabe das restrições orçamentárias.

Lira e Pacheco têm uma reunião marcada com Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (3), no Palácio do Planalto. Os dois receberam o apoio do presidente nas eleições do Congresso. Dentro do governo, a expectativa é que os novos comandos de Câmara e Senado facilitem a tramitação e aprovação de matérias de interesse do Executivo. Veja mais em G1

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.