Em nota, Lula Soares diz que “não há qualquer investigação contra a prefeitura de Assú” por contratos com a Dismed, alvo da PF em Mossoró
A nota enviada pela prefeitura de Assú se refere a uma matéria do blog Jair Sampaio que expõe contratos da Dismed Distribuidora de Medicamentos, alvo da operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (27) em Mossoró, com a Prefeitura de Assú, que superam a cifra de R$ 1 milhão. Os dados, inclusive, são do portal da transparência, e não há nenhum distorção.
NOTA DA PREFEITURA DE ASSÚ
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Assú vem, por meio desta, esclarecer que as informações publicadas por este blog, ao tentar estabelecer vínculo entre a operação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (27) e a Prefeitura do Assú, não correspondem à verdade e induzem o leitor a conclusões equivocadas.
Não há qualquer investigação, acusação ou apontamento da Polícia Federal envolvendo o município de Assú, a atual gestão ou o prefeito Lula Soares. A simples existência de contratos administrativos firmados em exercícios anteriores, dentro da legalidade e com ampla transparência, não autoriza ilações, insinuações ou associações de cunho político.
A menção a relações familiares e alianças políticas, sem qualquer lastro factual ou ligação com a operação em curso, configura tentativa de criar narrativa, o que compromete a correta informação ao público e atinge a reputação de pessoas e instituições.
Reforçamos que todos os contratos da Prefeitura do Assú seguem os princípios da legalidade, publicidade e controle pelos órgãos competentes, estando disponíveis para consulta nos portais oficiais de transparência.
Diante disso, solicitamos a imediata correção do conteúdo, com a devida contextualização dos fatos, a fim de restabelecer a verdade e evitar a propagação de desinformação.
Atenciosamente,
Leane Fonseca
Secretária Municipal de Comunicação da Prefeitura do Assú
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.