Em retaliação a ações policiais em favelas, bandidos bloqueiam trecho da BR-369, atacam ônibus e ferem motorista e passageira

Imagens de câmeras de segurança de um ônibus da Viação Catarinense mostram o exato momento em que marginais invadiram e atacaram o veículo.

A ação covarde ocorreu na noite do último domingo, 16 de fevereiro de 2025, na BR-369, perto do sinaleiro da favela Bratac, em Londrina, no Norte do Paraná.

Nas imagens, aparecem os elementos atacando o coletivo rodoviário de dois andares com paus e pedras. O ônibus fazia o trecho Maringá (PR) – São Paulo (SP).

O motorista foi ameaçado e obrigado a levar o ônibus até perto de uma favela.

Apesar da truculência dos marginais, ninguém ficou ferido gravemente. O motorista teve cortes e escoriações, mas está fora de perigo.

Segundo testemunhas, o ataque foi retaliação à morte de outros bandidos em ação policial no Jardim Leonor, também em Londrina, um dia antes.

A Polícia investiga se realmente foi essa a motivação e se os dois jovens mortos eram mesmo marginais como estes que atacaram o ônibus.

Em nota, a Viação Catarinense diz repudiar atos de violência e que colabora com as autoridades.

“A Viação Catarinense informa que na noite deste domingo, 16, um de seus ônibus que fazia a linha Maringá (PR) x São Paulo foi apedrejado na Avenida Brasília, Coliseu. O ataque quebrou algumas janelas do ônibus e feriu sem gravidade o motorista e uma passageira, que foi encaminhada para atendimento. Os passageiros mudaram de veículo e seguiram viagem. A Viação Catarinense repudia as cenas de violência e está à disposição das autoridades para esclarecimentos.”

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.