Empresário caicoense, Camelinho, fez transplante de rim neste domingo (22) e cirurgia foi bem sucedida
O jovem empresário caicoense do setor de assistência de celular, Pablo Mateus de Lucena Oliveira, de 36 anos, conhecido como Camelinho ou Camelo Celular, foi submetido na manhã deste domingo, 22, a um transplante de rim. Ele era uma das cerca de 270 pessoas no Rio Grande do Norte que esperava por um doador compatível e cadastrados no Sistema Nacional de Transplantes (SNT), que é um banco de doações gerido pelo Ministério da Saúde, para receber um rim de um doador.
Há oito anos, Camelinho descobriu estar com insuficiência renal e, desde então, se submetia a sessões de hemodiálise, processo em que todo o sangue é filtrado através de uma máquina, fazendo o papel dos rins.
Na noite deste sábado, 21, por volta das 19 horas, a esposa de Camelinho, Amanda Larissa Silva de Medeiros, recebeu uma ligação da equipe de transplante no estado, avisando que um doador havia falecido e que o seu esposo era o mais indicado para o procedimento. Às 3 horas da manhã deste domingo, Camelinho já estava fazendo os exames no Hospital do Coração, em Natal. Às 8 horas da manhã a cirurgia teve início e durou cerca de cinco horas.
Ao blog Suerda Medeiros, Amanda afirmou que já esteve com Camelinho, agora às 17h30, e que o mesmo se recupera e está reagindo muito bem: “ele já fez xixi”, afirmou com a emoção de quem sabe muito bem o que é passar oito anos sem poder beber água à vontade nem poder fazer xixi.
2 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Cicero helson
maio 5, 2022, 9:25 pmAmém Deus te abençoe grandemente 🙏🙏
Ana Maria
maio 5, 2022, 7:11 amEu sei perfeitamente que sofri uma pessoa que faz hemodiálise eu tinha três pessoas da família que fazia só um teve a sorte de ter um doador infelizmente já morreram todos os três agradeça a Deus todos os dias amigos por ter aparecido um doador para você e que você sabe agradecer a Deus todos os dias desejo toda felicidade do mundo para você beijo da Ana